Em gravação de vídeo com Gilson Machado, Bolsonaro tenta animá-lo falando em 30% dos votos
.
O candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado, gravou e está exibindo nas suas redes sociais uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro, gravada esta manhã. No bate-papo, o ex-presidente pergunta como está a campanha no Recife, Gilson diz que não está dormindo e afirma: “vamos mostrar ao pessoal da direita, conservador, que a gente está unido e está conciso”. Bolsonaro diz no final que Gilson “vai bater os 30% e estou convicto de que tem uma pequena chance de ir para o segundo turno”.
O ex-presidente se comprometeu a voltar ao Recife na reta final do primeiro turno, mas não apareceu. Na conversa, diz que está no aeroporto a caminho de Vitória, no Espírito Santo. Gilson Filho, candidato a vereador do Recife, aproveita a conversa para se queixar, exibindo as desavenças partidárias: “estou aqui, presidente – diz – fazendo minha campanha sem recursos do partido e agora me tiraram da televisão, mas estou como o senhor, trabalhando com a Internet”.
Bolsonaro autoriza a colocar a conversa no ar depois de garantir a Gilson Filho que tem recursos partidários para ajudar os candidatos que estão na adversidade e que ele vai ser atendido. Na verdade, o filho de Gilson se queixa de não ter recebido recursos para sua campanha de vereador e realmente não consta aporte financeiro para sua campanha por parte do PL. E quanto a ser tirado do ar, também é uma queixa à legenda no estado, presidida pelo ex-prefeito de Jaboatão e afilhado de Waldemar Costa Neto (presidente nacional do partido), Anderson Ferreira, que faz o guia dos proporcionais.
Redação Blogdellas Foto: reprodução
e-mail: redacao@blogdellas.com.br