Notícias

Em função do arco-iris, também símbolo LGBTQIA+, Bandeira de Pernambuco é tomada de jornalista no Catar

O jornalista pernambucano Victor Pereira, que está no Catar, fazendo a cobertura da Copa do Mundo, denunciou esta terça-feira no seu endereço no twitter que a Bandeira de Pernambuco, que costuma levar em suas viagens, foi tomada de suas mãos por cataris – não sabe se policiais ou pessoas comuns – por conter um arco-iris, também símbolo atual da comunidade LGBTQIA+, que é perseguida naquele país.

Em vídeo, logo após a agressão e o resgate da bandeira mediante interferência de outros brasileiros presentes, Victor afirma que para receber de volta o símbolo pernambucano precisou apagar o vídeo que fizera no momento da abordagem e da tomada da bandeira. Outras pessoas presentes relataram que os agressores pisaram na bandeira após toma-la das mãos de Victor.

Este blog fez matéria sobre a abertura da Copa ressaltando o uso de um homem negro e uma pessoa com deficiência pelo governo do Catar, para tentar melhorar a imagem do país, um dos maiores violadores dos direitos humanos no mundo, e onde homossexuais são condenados a pena de morte. Não durou muito tempo para a verdadeira face do regime se manifestar. Não só pela Bandeira de Pernambuco, criada em 1817, mas também por sansões que têm sido impostas a jogadores que desejem se manifestar durante os jogos em defesa da diversidade e inclusão.

Redação Blogdellas – Foto: Divulgação/Vídeo Reprodução Twitter @ovictorpereira

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *