Dicas

Em cena o poder das primeiras-damas americanas

 

‘The First Lady’ recria as ideias e as rotinas de Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama. Para quem curte política. Gosta de desvendar os bastidores do poder , a produção é imperdível.

 

A série que estreou essa semana no Paramount+, é um olhar sobre Governos de presidentes guiados por primeiras-damas que ganharam popularidade e relevância nos EUA. Narra, nessa primeira temporada, como três delas, Michelle Obama (Viola Davis), Betty Ford (Michelle Pfeiffer) e Eleanor Roosevelt (Gillian Anderson) – muitos diferentes entre si – lidaram com o fatos políticos e acompanharam conflitos, enquanto criavam famílias, apresentavam suas próprias ideias, tentavam manter suas identidades e eram responsáveis também por tarefas menores mas necessárias como decorar os espaços familiares da Casa Branca.

 

A trama retrata as origens e personalidades, fragilidades e características mais fortes dessas mulheres. Volta ao passado, resgata a infância, juventude e as parcerias formadas com os maridos no poder.

 

Revela lutas importantes de cada uma delas, vindas de contextos sociopolíticos diferentes: Betty, mulher de Gerald Ford, por exemplo , presidente entre 1974 a 1977, defendeu abertamente a igualdade de gênero, os direitos dos homossexuais e a legalização do aborto e da maconha. Já Michelle Obama ( período Obama, 2009 a 2017, se dedicou a políticas públicas educacionais, implantação de dietas saudáveis nas escolas do país e muito fez pela proteção das meninas e mulheres, a nível global.

 

As atrizes estão geniais nos papéis das icônicas Michelle, Eleonor e Bety . “Nenhuma das primeiras famílias se envolveu no projeto”, conta o produtor Tonny Fanning. “Viola Davis teve um contato inicial, mas um pouco limitado, com Michelle Obama. Muito do que se vê na residência, como tecidos, móveis e revestimentos de parede, veio de fotografias.” Ele revela que “uma das dificuldades foi recriar a Casa Branca do casal Roosevelt, que remonta aos anos 1930 e 1940. “As fotos eram em preto e branco. Você pode ler as descrições de quais eram as cores, mas tomamos liberdades, para dar mais personalidade a época, pois Eleanor Roosevelt não ligava muito para esse aspecto, queria apenas seus objetos pessoais por perto.”

 

A produção promete trazer episódios políticos, nos quais essas mulheres atuaram ao lado dos presidentes com representatividade. E também alguns dramas vivenciados pelas famílias como o alcoolismo por Bety Ford, em cenas comoventes. Maas promete também gerar polêmica. Desde a apresentação dos vídeos de chamadas para a estreia que comparações são feitas e declarações contra e a favor da série movimentam o lançamento. Vale acompanhar. Outras primeiras-damas também serão retratadas ao longo das temporadas.

 

Fotos – Divulgação Paramount+

 

Texto- Redação do Blog Dellas com divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *