Notícias

Eduardo da Fonte e Miguel Coelho falam em diálogo após formalização da Federação PP/ União Brasil

Com interesses conflitantes em relação à disputa pelo Senado -os dois são pré-candidatos – o presidente estadual do PP Eduardo da Fonte e o presidente estadual do União Brasil Miguel Coelho se encontraram em Brasília esta segunda à noite e na manhã desta terça-feira soltaram notas para a imprensa informando que trabalharão de forma conjunta para que a Federação que está sendo criada seja o maior grupo político do estado.

O PP advoga a tese, a respeito do Senado, que Eduardo e Miguel sejam candidatos, o que seria inédito em Pernambuco com dois candidatos ao Senado de um mesmo grupo político.

A Federação nasce com o propósito de eleger 10 deputados federais e 20 deputados estaduais em 2026. Isso daria ao novo grupo uma força descomunal para pleitear presença nas chapas majoritárias do próximo ano.

O quadro, no entanto, só será definido a partir da próxima semana com as conversas entre o PP e União Brasil que hoje em Pernambuco estão com posições políticas díspares. O PP apoia a governadora Raquel Lyra e o União está alinhado com o prefeito do Recife, João Campos.

Agora os dois estão obrigados a marchar juntos na eleição, sendo obrigados a escolher um lado só.

Redação Blogdellas Foto arquivo

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *