Notícias

E tudo terminou em Caruaru

No evento do Palácio para confirmar o ingresso do PDT na base da governadora Raquel Lyra, em plena semana pré- carnavalesca, o ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, cunhou uma frase lapidar para expressar, pelo menos foi o que todos entenderam, que a aliança aconteceria no estado mas sobretudo em Caruaru: “tudo começa por Caruaru” – afirmou.

Agora, pelo andar da carruagem, percebe-se que tudo terminou em Caruaru. Não só porque o ex- deputado federal Wolney Queiroz declarou, um dia depois, que a aliança com João Campos no Recife permanecia, como porque a governadora, até prova em contrário, vai usar o seu prestígio pessoal e sua base política para reeleger o atual prefeito Rodrigo Pinheiro, do PSDB.

Desta forma, a governadora, que poderia ficar neutra no pleito e se beneficiar do apoio dos dois maiores contendores na disputa, acabou provocando a antecipação das discussões sobre 2026 depois que o PSB não só apoiou Queiroz como levou consigo o prefeito João Campos. Caruaru agora vai ser palco de uma disputa entre as forças de João de Raquel para 2026.   

O mais provável será que a governadora vença a disputa ao lado de Pinheiro mas,  se perder, o fará duas vezes: é sua terra e estará dando a João Campos em Caruaru uma projeção que ele não tem.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *