É aposentado? Use o cartão de crédito consignado/ INSS sem perder o controle
– Antes de contrair o crédito, é imprescindível avaliar como o orçamento familiar será impactado com uma possível dívida –
Beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) – como aposentados e pensionistas – podem usar o aumento de 5% na margem consignável em uma nova modalidade de crédito, o cartão de benefício
consignado.
“Essa é mais uma opção de crédito para esse público, que abre possibilidade de contratação e financiamento de bens, despesas com serviços e saque de parte do limite do cartão. Assim como ocorre com o já conhecido cartão de crédito consignado, até 5% dos ganhos mensais podem ser comprometidos com o novo cartão e o pagamento é via desconto em folha.
Além do uso para aquisições, financiamentos e saque, o novo cartão dará direito a descontos em redes de farmácias conveniadas. Outro ponto importante é que, durante a contratação, serão obrigatórias ofertas de auxílio funeral, seguro de vida e descontos aos beneficiários, sem limite de idade.
O cartão consignado de benefício está em vigor desde o dia 18 de março, quando passou a valer temporariamente após a publicação da Medida Provisória 1.106/2022, a mesma que elevou a margem social para 40% ao convênio INSS.”No dia 4 de agosto, a liberação do cartão tornou-se permanente com a Lei 14.431, que também aumentou a margem consignável dos beneficiários para 45% e expandiu 5% de margem para uso exclusivo do novo produto.
Até então, os beneficiários precisavam escolher utilizar os 5% com o cartão de crédito consignado ou cartão consignado de benefício.
Redação com informações do InfoMoney – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br