Durante live com ex-ministro Gilson Machado Bolsonaro ironiza ação da PF e de Alexandre de Moraes
Em live transmitida no intagran do seu ex-ministro de turismo, Gilson Machado, carregada de ironias e algumas gargalhadas, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou este sábado, em tom de brincadeira, as acusações feitas contra ele pela Polícia Federal esta semana.
Indagado por Gilson se tinha “tomado conhecimento do golpe do golpe”, ele respondeu: “ Eu vi. Negócio absurdo, pelo amor de Deus, quem daria um golpe com um general da reserva e quatro oficiais superiores? (risos). Quem estava coordenando? cadê a tropa, cadê as Forças Armadas? Pelo amor de Deus, parem de colocar chifre em cabeça de cavalo. E estes que estão presos injustamente, de forma preventiva? Não há respaldo na lei que trata da preventiva a prisão destes quatro oficiais”.
“ E o golpe de táxi” ? pergunta Gilson dizendo estar interpretando pessoas que acompanhavam a live. “ Quer dizer que golpe agora não se dá com tanque mas com táxi? (risos). E o sequestro não saiu porque não tinha um taxi na hora. Esta é mais uma piada, uma tese criativa do Alexandre de Moraes”. A live foi transmitida ao meio dia quando Bolsonaro estava cortando o cabelo em uma barbearia do município de São José dos Milagres, em Alagoas, onde passa férias na pousada de Gilson.
Gilson quis saber se ele poderia desistir do Brasil. “ De forma alguma, não vou desistir. Nós somos imbrocháveis”- comentou sorrindo. A um bolsonarista de Belém do Pará que lhe falou sobre uma ponte que não chegou a ser concluída, Bolsonaro respondeu: “ em 2027 a gente termina essa ponte aí”. O ex-presidente ouviu diversas opiniões sobre o cabelo que estava cortando e a barba por fazer: ”quero me disfarçar para andar pelo Brasil.(risos). Mas pode deixar que para ir à posse do presidente Trump eu vou cortar”.
Instado a falar sobre o Governo do PT, comentou: “ aquele partido que está do lado do Hamas, do Irã, da Venezuela de Maduro e do Daniel Ortega que expulsa padres e prende freiras? (gargalhada). Em seguida, quando foi indagado sobre os comentários da primeira dama Janja da Silva a respeito de Elon Musk, disse : “cada vez mais mostra quem ela é. Que saudades daquela primeira dama”…. conclui, referindo-se a Michelle Bolsonaro.
Provocado, fez muitos elogios ao filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e comentou “ ele é ainda muito novo e já tem contatos com líderes relevantes como Trump. Tem liderança e ainda será grande na política”. Disse acreditar que Trump vai acabar com a guerra da Ucrânia: “enquanto ele foi presidente não houve guerras. Depois que saiu temos a da Ucrânia e o problema no Oriente Médio onde um grupo terrorista atacou Israel, tirou a vida de 1.500 israelenses. Houve também aquela saída vergonhosa dos Estados Unidos do Afeganistão, deixando armamento pesado para o inimigo”.
Redação Blogdellas Foto reprodução
E-mail redacao@blogdellas.com.br