Notícias

Dor e revolta: Babá é denunciada por maus-tratos a duas crianças no Recife

O Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Recife, recebeu neste domingo, 12/05, a denúncia de um caso de maus-tratos, onde duas crianças foram vítimas, sendo uma bebê de oito meses e um menino de dois anos. De acordo com a denúncia, feita pela mãe das crianças, o caso ocorreu na manhã deste domingo, Dia das Mães, por volta das 10 horas, no espaço da brinquedoteca do prédio onde a família reside, na zona norte do Recife. A babá das crianças, que é folguista, está sendo investigada pela polícia como autora das agressões.

O Blogdellas conversou com exclusividade, com a mãe das crianças, uma advogada de 34 anos que prefere não se identificar. Ela contou que a mulher trabalha nos finais de semana. “Estávamos nos preparando para sair para o almoço do Dia dos Mães, e pedi para que ela descesse com as crianças enquanto a gente estava se arrumando”, contou. Ainda de acordo com a mãe, quando as crianças retornaram, durante o banho, teria percebido as marcas de agressões. “Imediatamente mantivemos a calma, mas questionamos a babá que negou ter machucado os meus filhos”. Como a criança de dois anos confirmou a agressão, os pais solicitaram as imagens ao síndico constatando os maus-tratos. “Durante uma hora, meus filhos ficaram sendo tratados com agressividade. Na nossa frente, ela era dissimulada”, lamentou.

O casal acionou a Polícia Militar, que imediatamente foi ao local. “Nesse momento, como mãe, procurei agir com cuidado e permaneci longe da acusada”, detalhou. Em seguida, ainda segundo o relato da mãe das vitimas, a mulher foi levada para a delegacia de plantão de Santo Amaro onde foi autuada em flagrante. Hoje ela deverá passar por audiência de custódia.

“Agradeço muito ao cuidado com que a policial militar Francini conduziu o caso e estou denunciando para que outras mães fiquem alertas. Optamos por trabalhar em casa para ficar perto dos nossos filhos e mesmo assim estamos sendo vítimas de uma situação dessas”, disse.

Segundo a família, Adriana da Silva Dias, 34 anos,  estava atuando como folguista desde fevereiro passado nos finais de semana. “É com muita dor no coração que vejo essas imagens, um show de horror. Criamos os nossos filhos com amor e confiamos nas mãos de profissionais, que infelizmente não honram a tarefa que assumem”, concluiu.

O Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Recife, se pronunciou sobre a denúncia prestando solidariedade à família e colocando o núcleo jurídico à disposição para atuar junto ao caso.

As crianças também passaram por exame de corpo de delito e o laudo ainda não foi divulgado.

Redação Blodellas – Fotos reprodução
E-mail: redação@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *