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Diversidade: Mondelēz busca fornecedores negros, mulheres, PCD, LGBTI+ e indígenas

Atenção empresários – fornecedores nas cidades de Pombos, Caruaru, Moreno, Recife, Vitória de Santo Antão. A empresa Mondelēz Brasil, detentora de marcas como Oreo, Bis, Club Social, Halls, Lacta, Tang e Trident irá investir mais de R$ 400 milhões no Programa Investir ao longo de 2023. E o foco imediato é identificar serviços realizados por mulheres, pessoas negras, deficientes, LGBTI+ e indígenas. A empresária aposta na diversidade e quer promover estabelecer negócios com alguns grupos com este perfil ao longo de 2023. “Queremos não somente promover a inclusão mas ainda impactar a região com práticas inovadoras”, ressalta GILSON Alencar, gerente da companhia.


Serão selecionadas 20 empresas , principalmente estabelecidas na região próxima ao município de Vitória de Santo Antão , onde existe uma das fábricas da companhia. As inscrições para a seleção inicial será a partir do próximo dia 23 pelo site da Linkana. Uma outra etapa de aproximação dos serviços em pauta acontecerá no dia 26.As empresas pernambucanas interessadas em parcerias terão a chance de fazer suas apresentações comerciais, falar dos negócios de cada uma e perspectivas imaginadas . Terão oportunidade de conversar e tirar dúvidas sobre mercado e negócios de diversas áreas da multinacional.

O encontro agendado acontecerá na própria fábrica da empresa, em Vitória de Santo Antão e outras outras companhias como BRF, Fante, Nissin Foods, Owens Illinois, Pitu, Roca e Isoeste, foram convidadas também a participar da iniciativa. As empresas podem se inscrever em duas categorias diferentes: empresas diversas e empresas de economia inclusiva. Na primeira delas, o negócio deve ser ativamente administrado ou controlado por 51% de mulheres, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+, pretos e indígenas. Já na segunda, pequenas e médias empresas devem ter faturamento anual de até R$ 360 mil para se tornarem elegíveis.. O evento será também uma vitrine para outras oportunidades”, diz Gilson Alencar.



Em 2022, a Mondelēz lançou um e-book para auxiliar negócios na aplicação da inclusão de fornecedores diversos em suas instituições. Além disso, também em parceria com a Linkana, foi criado um software que mapeia e pré-certifica fornecedores diversos. Como resultado das ações de valorização de fornecedores diversos, foram contratadas 277 empresas lideradas por mulheres, 48 lideradas por pessoas pretas e seis por pessoas com deficiencias durante o ano passado. Sobre Mondelez Brasil

Mondelez internacional é uma das maiores empresas do mundo em seu nicho. No Brasil é a quarta maior operação da Mondelez no mundo, com mais de 10.000 funcionários e (fábricas, escritórios ou centros de distribuição). Tem empresas em São Paulo, Paraná e Pernambuco e suas power brands são muito conhecidas no Brasil Lacta, Trident, Halls, Club Social, Oreo e Tang.Dentre as áreas desejadas para integrar o projeto estão serviços de manutenção, saúde, meio-ambiente, segurança do trabalho, materiais de laboratórios, resíduos, engenharia, usinagem, logística, serviços gráficos, de alimentação/coffee break e de materiais de escritório. Segundo a Mondelēz Brasil, em 2022, foram investidos mais de R$48 milhões somente nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas em contratação de fornecedores diversos, enquanto o total de investimentos para o ano foi de R$350 milhões. “Isso possibilitou entregas com mais criatividade e qualidade, favorecendo a aproximação com nossos clientes. Nossa meta é fornecer oportunidades àqueles com dificuldade em expandir seus negócios. Queremos não só gerar oportunidades, mas também impactar toda a comunidade”, diz Alencar. Apesar da iniciativa ter sido lançada em 2022, esse é o primeiro evento para contratação de fornecedores diversos.

Redação com veículos e assessorias- Imagens: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

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