Dickinson desafiando sua época

 

Dica para o fim de semana: Ao longo de três temporadas, a trama da série “Dickinson “ segue lançando mão do humor e de recursos criativos – como uma trilha sonora contemporânea numa produção de época – para contar a história real da poetisa Emily Dickinson, interpretada por Haile Steinfeld.

No século XIX, Emily era vista como uma rebelde, “ fora do quadrado“. Por querer como uma jovem determinada , realizar o sonho de estudar formalmente e se tornar uma escritora, papeis que não eram condizentes com uma mulher aristocrática da época. A série aborda de forma leve e despretensiosa a relação entre Emily e Sue Gilbert, sua amiga e cunhada, para quem a autora teria supostamente escrito muitos dos seus apaixonados poemas.

Dickinson foi uma das mais importantes escritoras norte-americanas do século XIX. Com uma poesia intimista e ao mesmo tempo universal, Emily não foi reconhecida em vida. Entretanto, após sua morte, teve seus textos publicados e contribuiu para construir as bases da poesia moderna. “Dickinson” é uma das primeiras grandes apostas da Apple TV +. Vale entrar lá e assistir.

Redação com Apple TV+ – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar