Dicas

Dica: O Soldado Que Não Existiu na Netflix

Procurando um filme para assistir neste fim de semana? A Netflix já exibe O Soldado Que Não Existiu. Em tempos de fake news , bom saber que a produção é baseada em uma história real de desinformação em meio a Segunda Guerra Mundial.

Logo no início, em texto narrado pelo inconfundível Ian Fleming, ele diz que “há muitas histórias que ficam escondidas entre aquelas que são reveladas em uma guerra”. Sim, neste filme, o famoso escritor de livros de espionagem, o homem que criou James Bond, não é apenas um personagem, mas é quem nos conta sobre a mirabolante missão britânica que permaneceu secreta por mais de 50 anos e conseguiu tomar a Sicília das tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.

Conhecida como Operação Mincemeat, nome original do filme, a manobra consistia em enganar o exército de Hitler com um cadáver que simularia um soldado que levava informações falsas sobre um suposto ataque de tropas aliadas na Grécia. Evidentemente, o roteiro de Michelle Ashford e Ben Macintyre vai além da trama de espionagem e floreia a história com suspeitas e disputas pessoais entre espiões, além de paixões proibidas e não correspondidas.


A direção é de John Madden, diretor de Shakespeare Apaixonado, O Exótico Hotel Marigold e A Grande Mentira . O elenco conta com nomes como Colin Firth (Direito de Amar) que dispensa apresentação e Matthew Macfadyen (Succession). Ou seja já temos aqui motivos de sobra para apertar o play.

O filme pode não ser nenhuma Brastemp, pode até ser visto como uma história bizarra por trás de um assunto real que é a Segunda Guerra Mundial , mas desperta curiosidade.

Blog Dellas. Imagem-Divulgação Netflix

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *