Deputada estadual Rosa Amorim denuncia ameaça de estupro que recebeu

No último dia 15 de agosto, a deputada estadual Rosa Amorim recebeu uma mensagem no seu e-mail institucional com ameaças de estupro corretivo como forma de “cura lésbica”. Ademais, deram indicativos de saberem o seu endereço em uma mensagem com conteúdo lesbofóbico e LGBTfóbico, que trata a homossexualidade como doença a ser curada.
Para a deputada, a ameaça representa uma tentativa de interferir na atuação parlamentar dela e também de outras parlamentares que têm sofrido ameaças como esta. “Diversas deputadas em todo o País vem recebendo ameaças assim como a que eu recebi, o que demonstra resquícios da política de ódio que vem sendo praticada desde o governo Bolsonaro”, afirma Rosa, que completa “Não vão nos impedir de sermos quem somos ou lutar pelos nossos direitos e nem de toda a comunidade LGBTQIAPN+”.
Rosa Amorim já fez um boletim de ocorrência esta semana para que sejam tomadas as medidas cabíveis no combate a crimes cibernéticos como este. O mandato possui estratégias a fim de garantir a segurança da deputada, que serão mantidas.
Redação com assessoria – Foto: Divulgação
E-mail redacao@blogdellas.com.br

