Notícias

Deputada Dani Portela (PSOL) leva filho de quatro meses à tribuna e fala em defesa das mulheres 

Líder da oposição na Assembléia Legislativa, a deputada estadual Dani Portela voltou a ocupar a tribuna esta segunda-feira  com o filho Jorge, de quatro meses, nos braços, para fazer uma contundente defesa da participação da mulher na política.

Pré-candidata a prefeita do Recife pelo PSO, ela afirmou que só descobriu quando estava grávida – tem 46 anos- que as deputadas não têm direito à licença maternidade mas explicou que, mesmo assim, cumpriu as duplas jornadas e está disposta a fazer o mesmo como mãe, deputada e pré-candidata a prefeita.

Nos últimos meses, Dani tem enfrentado uma luta ferrenha nos bastidores com o deputado federal Túlio Gadelha (REDE) que também deseja ser candidato mas, até agora, ao contrário dela, não conseguiu convencer a Federação PSOL/REDE de que sua causa é justa. A cada investida de Tulio, ela denuncia estar sendo vítima de  “machismo e misoginismo” por ser preta e mulher.

A deputada tem amamentado seu filho na própria Assembléia, em uma sala especial criada para atender às funcionárias e visitantes de filhos pequenos. Em seu discurso lembrou que as mulheres são maioria e precisam ter mais representatividade na política. – “O nosso lugar é a política, no Executivo e nas casas legislativas, para fazer valer nossos direitos e dar voz a quem precisa ter voz”.

‘Sonho com um país que será governado por uma mulher. Recife nunca teve uma prefeita e no dia em que tiver uma prefeita negra, será muito melhor para todos”- concluiu.

Redação blogdellas – Foto: Reprodução

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *