Depois de tentar se filiar a partidos de oposição, Rodrigo se rende a Raquel
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, repetindo uma máxima da linguagem política, “beijou a mão” da governadora Raquel Lyra esta sexta-feira, em reunião privada, quando entregou nas mãos dela seu futuro, disse que trilharia o caminho que ela achasse melhor e que, independente do partido ao qual vá se filiar para disputar a reeleição de prefeito, estará a seu lado. “A liderança maior é Raquel, está na mão dela”- acrescentou ao deixar o Palácio.
Neófito em política, desde que assumiu a Prefeitura, após a saída de Raquel para disputar o Governo, o prefeito irritou o que pode a atual governadora e, nos últimos meses, chegou ao ponto de ensaiar alianças com partidos de oposição, como o Republicanos de Sílvio Costa, sem sequer ouví-la. Hoje mudou de posição uma semana depois que Raquel estendeu o tapete vermelho para o PDT que tem como candidato a prefeito de Caruaru, José Queiroz.
Não se sabe o que a governadora vai fazer diante disso mas nos bastidores se discute a possibilidade do prefeito continuar filiado ao PSDB, entrar no PSD, do ministro André de Paula, fiel escudeiro de Raquel, ou optar pelo MDB, partido que também deve passar a integrar a base da governadora nos próximos dias. Assim teria garantido, no mínimo, a neutralidade da maior liderança que o município tem hoje.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br