Eleições 2022

Depois de levar invertida do PSB, PP desiste de candidatura própria ao senado

O PP de Pernambuco, que aprovou, com estardalhaço, na sua convenção de sexta-feira a candidatura ao senado do advogado Antonio Mário, levando o próprio presidente estadual Eduardo da Fonte a ir à convenção da Frente Popular e só anunciar apoio a Danilo Cabral, resolveu esta manhã de segunda anunciar a desistência de candidatura própria e o apoio a Teresa Leitão, do PT.

O motivo foi a invertida dada ao partido pelo presidente do PSB, Sileno Guedes dizendo, em declaração a este blog ainda na sexta, que “a Frente Popular não teria dois senadores mas apenas um que era Teresa Leitão”. Esta foi uma das muitas trapalhadas protagonizadas pelo PP nesta campanha, todas elas enfrentadas de peito aberto pelo PSB. A primeira foi a declaração de apoio ao candidato ao senado André de Paula e o “namoro” com a candidata a governadora Marília Arraes. Nenhum se concretizou e o partido foi até convidado a sair da coligação pelo deputado federal Milton Coelho.

Na verdade, embora o PP tenha resolvido lançar candidatura própria ao senado dizendo que a nacional do partido proibira coligação com o PT, na hora em que o partido se coligou com a Frente Popular só poderia levar adiante a candidatura de Antonio Mário se a frente aceitasse ter dois candidatos ao senado. Sileno, informado imediatamente por este blog da novidade colocou água na fervura, afastando a possibilidade de um segundo nome, o que foi corroborado pelos demais partidos da Frente Popular.

Não é verdade, como disse esta segunda o partido, que ainda na sexta a ata foi corrigida com a desistência de AntonioMário. Ainda ontem candidatos a deputado estadual do partido confirmavam a candidatura avulsa. Como a ata da convenção ainda não está tinha sido registrada no TRE foi feita a mudança a tempo de evitar mais um vexame.

Redação do Blogdellas. Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *