Notícias

Danilo toma posse na Sudene falando em reencontro da instituição com o Nordeste

Danilo e ministro Walder Goes entre Priscila Krause e Paulo Câmara

Em posse muito prestigiada, com a presença do ministro do desenvolvimento regional, Walder de Goes, André de Paula, da Pesca e Luciana Santos de Ciência Tecnolo⁹gia, governadores e vice-governadores nordestinos, os senadores Humberto Costa, Teresa Leitão e Fernando Duere, e deputados estaduais e federais, o novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral, tomou posse no cargo esta segunda-feira falando em “retomada do órgão como instância de debates e planejamento”.

– Sonhamos em construir um Nordeste justo e inovador, com a paixão proporcional ao desafio”- afirmou, acrescentando: “ precisamos restabelecer o diálogo com a própria região. Fazer o reencontro da instituição com o Nordeste. Nosso compromisso é reduzir as desigualdades regionais. Nosso desafio é fazer com que a economia do Nordeste volte a crescer acima do Brasil e patrocinar politicas públicas para garantir cidadania”.

Esvaziada ao longo do tempo, a Sudene deixou de falar para o Nordeste e pelo Nordeste. Os governadores, cansados de esperar providências, criaram um Consórcio para se entender regionalmente e agora vai caber ao novo superintendente trazer o consórcio para um dabate do qual também faça parte a sociedade civil. O PSB compareceu em peso à posse de Danilo que representou o partido na eleição para governador em 2022. O prefeito do Recife, Jo!ão Campos, fez a saudação ao novo superintendente mas Danilo, em seu discurso, não agradeceu ao partido sua indicação para a Sudene mas ao PT, na pessoa do senador Humberto Costa, também presente.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *