Danilo recebe Lula em busca de consolidação e fecha chapa toda de esquerda

 

 

Com presença, até agora tímida, nas pesquisas de intenções de voto – entre 7 a 10% nas últimas análises – o candidato da Frente Popular a governador de Pernambuco , Danilo Cabral(PSB) recebe hoje seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Lula, em companhia do qual espera iniciar sua luta em busca de uma vaga no segundo turno da eleição de outubro. A recepção a Lula terá caráter especial: nesta terça-feira a Frente Popular vermelhou de vez, fechando uma chapa totalmente esquerdista. Além de Danilo, é composta pela candidata a senadora Teresa Leitão(PT) e pela vice, Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB e atual vice de Paulo Câmara.

Lula, que também é disputado pelos candidatos Marília Arraes (SD) e João Arnaldo (PSOL), dirá hoje, segundo o presidente estadual do PT, Doriel Barros, que seu candidato a governador é Danilo e sua senadora é Teresa. Até ontem, no entanto, Marília e João Arnaldo buscavam espaço para um encontro com o presidenciável. Premido pelos 16 anos de poder, e o desgaste natural que acontece nesses casos, essa é a primeira vez, nesse período, que os socialistas abrem mão de alianças de centro na majoritária. Tentaram emplacar André de Paula(PSD) no senado mas ouviram um “não” do PT que, com a volta de Lula, está dando as cartas.

O desembarque do ex-presidente será em Garanhuns, onde participará de um ato político e de onde irá a Caetés visitar a réplica da casa onde nasceu e morou na infância, antes da família se mudar pra São Paulo. Depois faz comício em Serra Talhada às 16 horas. Pernoita no Recife e na manhã desta quinta tem encontro com o setor cultural no teatro do Parque. Às 17 horas, no Chevrolet Hall, participa do ato de apoio aos candidatos da Frente Popular. Seria na Praça do Carmo mas, segundo Doriel Barros, optou-se pelo Chevrolet por ser local coberto, ideal nessa época de chuvas. Com mais de 60% das intenções de voto em Pernambuco Lula deve dar condições a Danilo Cabral de crescer já nas próximas pesquisas e tirar votos de Marília, que hoje está em primeiríssimo lugar com cerca de 30% das intenções de voto.

Nando Reis vaiado na terra de Lula

Embora muito popular em Garanhuns, Lula não é unanimidade no município.No final de semana o cantor e compositor Nando Reis foi vaiado no Festival de Inverno da cidade onde deu um grito de “Fora Bolsonaro” ao microfone. O vídeo, que chegou a viralizar, mostra o momento em que o artista, incomodado com as vaias, diz “eu estou com os povos indígenas e quem está vaiando não está sacando nada”. Por fim concluiu: “Está todo mundo louco, vamos ficar em paz, nós precisamos ficar juntos, mas não é o que está acontecendo”. Depois do desabafo começou a cantar e o público se calou.

Armando não vai para o senado

Como este blog divulgou duas semanas atrás o empresário Armando Monteiro Neto não está animado para a disputa do senado na chapa de Raquel Lyra à qual permanece fiel. Segundo integrantes do staff da tucana, ele foi o grande responsável por animar a ex-prefeita a entrar na disputa econtinuará a seu lado para o que der e vier. Armando chegou a confessar a amigos há mais de um mês que podia vir a compor a chapa de Raquel mas, há 15 dias, confidenciou aos mesmos que estava enfrentando resistência instransponível da família e, por isso, ficaria ao lado da ex-prefeita mas sem disputar cargos. Como Raquel não tornou público seu interesse em tê-lo no senado ele também não se sente confortável para falar, publicamente, sobre o assunto.

João Alfredo oposicionista

O município de João Alfredo, cujo prefeito José Martins (PSB) decidiu apoiar a candidatura de Miguel Coelho e acabou sendo expulso da legenda socialista, voltou a mostrar sua tendência oposicionista. A segunda maior liderança política do município, a ex-prefeita Maria Sebastiana declarou esta segunda-feira seu apoio à candidata Marília Arraes. O PSB vai ter trabalho para juntar um grupo forte no município.

Fotos: Divulgação

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar