Eleições 2022

Danilo defende Paulo Câmara em ultimo debate

O candidato a governador da Frente Popular, Danilo Cabral, que vinha se esquivando de citar o governador Paulo Câmara em sua campanha, defendeu, com veemência, o governador no último debate entre os candidatos realizado esta quinta-feira na TV Jornal. Ao fazer uma pergunta à candidata Raquel Lyra ele a acusou de dizer que tinha reduzido a violência em Caruaru “quando quem fez isso foi o governador Paulo Câmara com a abertura de uma unidade da PM no município e o reforço da frota. Ou a candidata não reconhece o importante trabalho das polícias no estado?” – indagou.

Embora em outros momentos do debate tenha falado das ações do governador no turismo e na malha viária, Danilo não evitou, porém, que até o fim do certame, continuasse sendo chamado, pelos demais concorrentes, de “candidato do governador de Paulo Câmara”.

Já Miguel Coelho foi destaque atacando pouco os adversários e focando nas suas propostas. Com uma estratégia clara de trazer o tema dos transportes para o centro das discussões, em busca de votos metropolitanos, ele fustigou, indiretamente, Raquel ao ser acusado por ela de ter feito uma licitação dos transportes agora questionada na justiça. Relatou que teve até um secretário baleado quando enfrentou as empresas que agora reclamam e concluiu: “agora, aqui tem candidata que a família é dona de empresa de ônibus. Eles tentam se apegar de todo jeito para não perder isso”.

Com ausência de Marília Arraes e Anderson Ferreira, as discussões repetiram contendas dos debates anteriores desta fez questionando mais Raquel – no último o escolhido fora Miguel Coelho. Danilo voltou a acusá-la de ter deixado as contas de Caruaru no vermelho e de não ter cumprido várias promessas que, segundo ele., teriam sido feitas ao povo de Caruaru. Danilo estava claramente mais à vontade quando resolveu rebater os concorrentes em defesa do governo e se saiu bem nas respostas que deu.

Raquel, mesmo fustigada – no debate da Globo teve poucas chances – conseguiu em resposta aos ataques falar do seu programa de governo e foi a mais veemente na fala final ao pedir votos para ir ao segundo turno. Hoje, apesar do empate técnico entre ela , Danilo, Miguel e Anderson, numericamente ela está dois pontos à frente de Miguel e Danilo que têm 13% cada (Anderson tem 11%).

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *