Danilo celebra Lula e planeja

visitas com chapa completa


Submetido a
seguidas intempéries desde que foi escolhido candidato da Frente Popular a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) vai conseguir, enfim, na próxima semana, iniciar sua caminhada pelo estado, comemorando o apoio oficial de Lula à sua candidatura, e a composição de sua chapa majoritária que, tudo indica, terá o deputado federal André de Paula como candidato ao senado e uma petista candidata a vice. O nome pode ser o da deputada estadual Teresa Leitão.


Acostumado com o período Eduardo Campos
, quando as chapas eram compostas de forma rápida e sem discussões externas, o PSB,  que encerra com Paulo Câmara a era eduardista – Paulo ainda foi escolhido por ele – não conseguiu deixar de submeter Danilo a uma disputa dentro do próprio partido, com o também deputado federal Tadeu Alencar e, após esse primeiro embate, há mais de dois meses, o pré-candidato enfrenta o desgaste da escolha do senador e da vice, numa disputa entre dois partidos da base.

A equação está chegando ao fim com Paulo não escondendo dos mais próximos seu desconforto com as demoras “não há um momento do dia em que eu não pense nisso” afirmou a um interlocutor. Na verdade, o PT, que agora vai  ser a força mais importante do palanque com a candidatura de Lula, levou até onde podia a queda de braço para ocupar a vaga do senado,  criticando publicamente André que fora escolhido pelos socialistas desde 2020 na eleição do Recife.

Lula e Danilo

Ainda esta sexta-feira os socialistas tinham receio de como viria o apoio de Lula a Danilo. Por isso ficaram aliviados quando, em entrevista à Rádio Jornal, ele disse ontem que Danilo é o seu candidato. Houve comemoração nos bastidores socialistas de algo que era público e notório até porque o próprio ex-presidente já estivera com Danilo algumas vezes e prometido apoio. Nem mesmo o fato de, na mesma entrevista, Lula ter dito que Marília Arraes, do Solidariedade, vai poder usar sua imagem na campanha, o que não deixa de ser um ponto positivo para ela, foi visto pelo PSB como um problema.

Forró católico e evangélico

      O novo prefeito de Caruaru,  Rodrigo Pinheiro, resolveu destacar dois dias do São João da cidade para o forró cristão. Um dia terá como atrações cantores católicos e no outro cantores evangélicos. Há anos as festas juninas caruaruenses tinham uma noite gospel onde compareciam principalmente os evangélicos – os católicos não se identificam muito com a palavra gospel – mas agora vai ser diferente. O prefeito disse que era uma reivindicação antiga ter as duas noites “e agora decidimos atender”. Haverá também matinês para o público infantil ir ao Pátio de Eventos e quem vai abrir a programação diurna vai ser o baiano Bel Marques.

Miguel e ACM juntos

Em encontro ontem em Petrolina o candidato a governador da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, e o ex-prefeito Miguel Coelho, que vai disputar em Pernambuco também pelo União Brasil, decidiram em alguns momentos da campanha atuarem juntos na fronteira da Bahia com Pernambuco. A região da Bahia tem muito pernambucano e a de Pernambuco também concentra baianos, de forma que um poder ajudar o outro. Ontem ACM aproveitou uma ida a Juazeiro, vizinha a Petrolina, para estar com Miguel. Antes viera a Recife para prestigiar a filiação do ex-prefeito ao DEM (agora União Brasil).

Foto: Divulgação

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar