Eleições 2022

Danilo Cabral anuncia que criará 11 “mini-Ceasas” em Pernambuco

Em entrevista à Gazeta FM, durante passagem por São José do Egito, nesta terça-feira (9), o candidato a governador Danilo Cabral detalhou o “Comida na Mesa”, iniciativa a qual ele define como o maior programa de proteção social do Nordeste.

Danilo explicou que isso se dará com a descentralização do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). E exemplificou que vai implantar 11 “mini-Ceasas”; um em cada região administrativa do estado.

A ação com as “mini-Ceasas” segundo o candidato vai gerar 11 mil empregos diretos no interior e agregar o que for feito por 1.815 produtores rurais. “Nós vamos garantir comida na mesa do povo. Inclusive, o nome do programa é esse: ‘Comida na Mesa’. Porque a fome tem pressa! A gente tem que garantir comida para as pessoas porque, infelizmente, esse presidente que está aí colocou o Brasil de volta no mapa da fome. Lula tirou 40 milhões da fome e Bolsonaro colocou os 40 milhões na fome de volta”, disse Danilo, ao lado do prefeito Evandro Valadares e do candidato a deputado estadual Paulo Jucá.

O “Comida na Mesa”, lembra Danilo Cabral , sera a maior rede de proteção social do Nordeste, vai dialogar com o futuro governo do presidente Lula, que vai reativar o Bolsa Família.

Redação com assessoria. Foto: Marcus Mendes/ Divulgação.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *