Danilo anuncia que criará o “Comida na Mesa”
Danilo Cabral vai criar, como governador de Pernambuco, segundo ele, “a maior rede de proteção social do Nordeste”. O anúncio foi feito durante sabatina à Rádio Jornal, nesta segunda-feira (8).
Ele explica que será o “Comida na Mesa”, um grande guarda-chuva integrado de equipamentos de segurança alimentar, composto por centros regionais de abastecimento, restaurantes populares e cozinhas comunitárias, distribuídos por todo o estado. E que essa grande rede de proteção social vai dialogar com o futuro governo do presidente Lula que reativará o Bolsa Família, “programa sucateado por Jair Bolsonaro”, lembra Danilo.
O candidato faz questão de detalhar que “ em Pernambuco, com o “Comida na Mesa”, Danilo vai implementar 11 centros regionais de abastecimento em todas as regiões de desenvolvimento . Cada uma das 184 cidades do estado vai ter uma cozinha comunitária. Além disso, serão 15 restaurantes populares nas cidades com mais 100 mil habitantes”.
E mais: “nós vamos priorizar aqui em Pernambuco o combate à fome. Vamos descentralizar a Ceasa; agregar a produção da agricultura familiar. A fome não pode esperar! Essa é a pauta que está na vida das pessoas hoje, infelizmente. As pessoas estão com tanto problema, que a eleição não entrou na vida delas. E nós estamos colocando a questão da proteção social como centrl , no debate”.
Segundo a assessoria, a ação anunciada por Danilo também vai gerar empregos e renda para os pernambucanos. E que os centros regionais de abastecimento vão permitir que, em média, 165 produtores possam ofertar o que produzem. Só nesses centros, serão gerados 11 mil empregos diretos e indiretos em todas as unidades. Para os restaurantes populares, serão oferecidos dez mil almoços diariamente nas 15 unidades. Já para as 184 cozinhas comunitárias,a assessoria destaca a escala prevista de 200 refeições/dia nas 184 unidades, o que vai beneficiaria 36,8 mil pernambucanos.
Redação com assessoria. Foto:Divulgação.