Notícias

Daniel Coelho critica João Campos e promete armar a Guarda Municipal

Tema da Segurança Pública foi discutido durante plenária ‘Papo Reto’, realizada nesta quarta (17), no Arruda

“Nós vamos armar a Guarda Municipal logo no início da gestão”. Com estas palavras, o pré-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD) adiantou, nesta quarta-feira (17), mais uma proposta do seu plano de governo. Em discurso, realizado na plenária “Papo Reto”, no bairro do Arruda, ele também aproveitou para criticar a visão do atual prefeito João Campos (PSB) sobre a medida.

“Vamos armar a guarda e cumprir o que diz a legislação federal. E diferente do atual prefeito, isso não vai ser a longo prazo. Essa vai ser uma das primeiras ações que vamos fazer em janeiro. É fazer novo concurso, equipar, treinar e dar qualidade para este profissional, para que a gente colabore com o Governo do Estado e Governo Federal, na questão da segurança pública”, colocou.

Hoje, o Recife é a única capital do Nordeste que ainda não armou a Guarda. Em recente sabatina do UOL/Folha de São Paulo, João Campos chegou a dizer que era a favor da medida, mas que sua implementação se daria de forma gradual, a partir de estudo.

“É injustificável o fato de sermos a única capital do Nordeste que ainda não tomou essa decisão. São 12 anos de governo do PSB e só agora consideram a possibilidade. Precisamos de iniciativas rápidas e concretas. É muito fácil se esquivar do problema, mas o prefeito precisa se implicar. Não existe solução isolada e as responsabilidades devem ser compartilhadas”, colocou Coelho.

Segundo Daniel, a criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), em 2018, já prevê a atuação da Guarda Municipal na proteção aos cidadãos. “O trabalho deve ser integrado com as outras forças como Polícia Civil, Militar e Federal”, pontuou.

Redação com assessoria Foto: arquivo-divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *