Daniel Coelho acusa Pedro Campos de publicar “notícia falsa” no X ( ex-Twitter) sobre novo secretário de educação
O pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSD) usou seu perfil no X, antigo Twitter, para rebater uma postagem feita pelo deputado federal Pedro Campos (PSB) com insinuação sobre a nomeação do novo secretário de Educação do Governo de Pernambuco, Alexandre Schneider. Pedro Campos questionou se Schneider traria “farinata” para os estudantes da rede estadual.
Usuários da rede social adicionaram contexto à publicação, comprovando que Schneider foi contra a farinata em São Paulo, desmentindo assim a insinuação do parlamentar. “Lamentável o expediente de debate usando fakenews”, comentou Daniel Coelho, compartilhando o post de Pedro. A publicação do deputado federal foi feita no dia 1º de julho deste mês.
“O secretário tem um currículo invejável. É um profissional extremamente respeitado, talentoso, participou de governos como o de Mário Covas, o do vice-presidente da República, Alckmin, e foi chamado, inclusive, para transição do governo Lula, sempre com compromisso público, não é um profissional que tenha sido pautado por alinhamentos partidários, mas sim pelo seu compromisso com a educação. Para criticar um profissional como Schneider, a gente percebe que a preocupação não está com os estudantes, e sim com a política eleitoral. Pernambuco está muito feliz em ter um profissional tão gabaritado para poder cuidar da educação do nosso Estado”, pontua Daniel Coelho.
Alexandre Schneider assumiu ontem, 3 de julho, a titularidade da Secretaria de Educação do Estado. O novo secretário é doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-secretário de Educação da cidade de São Paulo por duas vezes, entre os anos de 2006 e 2012, e entre 2017 e 2019.
Redação Blogdellas foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br