Notícias

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro na Espanha

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, condenou nesta quinta-feira (22) o jogador brasileiro Daniel Alves a quatro anos e seis meses de prisão por estupro contra uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate na capital catalã, em 30 de dezembro de 2022. O anúncio da pena ocorreu duas semanas após o julgamento de três dias, presidido pela juíza Isabel Delgado Pérez. Daniel Alves está detido há 13 meses e já cumpre a sentença, mas ainda pode recorrer da decisão.

O tribunal reconheceu a culpa do ex-jogador do Barcelona, PSG, Juventus e São Paulo, apesar de a sentença ser metade do que foi pedido pelo Ministério Público (que solicitou nove anos de reclusão) e menos do que a vítima pleiteava (12 anos). Em comunicado, o tribunal afirmou que “a vítima não consentiu o ato sexual e existem elementos que provam que houve estupro”, determinando ainda cinco anos adicionais de liberdade condicional, uma ordem de restrição por nove anos e meio e o pagamento de uma indenização de 150.000 euros.

O processo judicial na Espanha tem três instâncias. Após a condenação pelo Tribunal de Barcelona, Daniel Alves pode recorrer ao Superior Tribunal da Justiça da Catalunha e, em seguida, ao Tribunal Supremo de Madri. Caso os recursos sejam negados, a pena deve ser cumprida na Espanha, encerrando o caso sem possibilidade de novos recursos.

Redação com veículos – Foto- reprodução
e-mail: redação@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *