Notícias

Dani Portela inaugura comitê e diz que PSB flerta com a centro-direita para conquistar votos bolsonaristas

Na manhã deste sábado (24), a candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL) e a sua vice, Alice Gabino (Rede), participaram da inauguração do Comitê 50, da coligação “Recife com a Cara da Gente”. O evento reuniu apoiadores, lideranças comunitárias, representantes das coligações, dos movimentos sociais e da militância incansável que acredita em um Recife mais justo e melhor para todos. Em um discurso acalorado, Dani ressaltou a importância de afirmar que está e sempre esteve do lado esquerdo da política da cidade. “Diferente de outros candidatos, que não assumem de que lado estão, eu sempre estive de um lado, o esquerdo. Eu não tenho respostas vazias. Tenho convicção do lado que estou e sempre estive.”, destacou a candidata.

Em entrevista ela afirmou que o “ O PSB é centro-esquerda e flerta com a centro-direita para conquistar votos bolsonaristas”.  Dani ainda ressaltou que vai lutar pelas maiorias minorizadas pelo racismo, machismo, e tantos outros preconceitos como os de gênero, raça e religiões. “Queremos fazer um Recife com a cara da gente, porque essas pessoas que são maioria na nossa cidades, mas foram minorizadas pela ausência de políticas públicas, não se veem representadas nessa atual gestão. Quero também priorizar os jovens, os adolescentes, a primeira infância, as pessoas com deficiência e atípicas. E para tudo isso acontecer é preciso ouvir as demandas da população.”, finalizou.

A inauguração do Comitê 50 marcou oficialmente o início de uma caminhada eleitoral até à prefeitura do Recife. De acordo com Dani Portela, o local será um espaço de acolhimento e escuta. “Porque a gente só constrói política ouvindo as pessoas. Assim como diz o presidente Lula, vamos ouvir as pessoas porque a gente quer colocar o pobre, a população negra, as mulheres, a população LGBTQIAPN+ e a juventude no orçamento. E por isso nos comprometemos em retomar o Orçamento Participativo da gestão de João Paulo. Vamos levantar as pautas históricas de esquerda da nossa cidade.”, evidenciou a candidata.

E para finalizar o momento de celebração, Dani reforçou que quer construir um Recife com a cara do povo. “Quero constuir uma mandata com a cara do povo dessa cidade, que é a maioria da população: mulheres, negras e negros, LGBTs, pessoas com deficiência e neurodiversidades e religiosidades e credos diversos. Nós queremos nos ver nesta fotografia. Queremos investir em educação, entendendo que educação transforma vidas. Não queremos apenas investir em prédios, porque eles não educam ninguém. Vamos também investir nos profissionais, aqueles que pisam no chão das escolas. E eu quero dizer que, em Recife, na terra de Paulo Freire, bolsonarismo não tem vez.”, finaliza a candidata Dani Portela.

O Comitê 50, da coligação “Recife com a Cara da Gente”, fica localizado na Rua Gouvêia de Barros, 125, Santo Amaro.

Redação com assessoria – Foto: DivulgaçãoFran Silva/ Equipe Dani Portela
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *