Notícias

Dani Portela cobra de João Campos explicações sobre creches entregues a vereadores

A candidata a prefeita do Recife, Dani Portela, usou seu instagran esta manhã para um pronunciamento contundente sobre as creches do Recife. Citando reportagem do site Marco Zero Conteúdo que expõe, segundo ela,  “verdadeiro escândalo”  Dani diz: “ o uso de equipamentos públicos para benefício eleitoral fere a própria democracia. Inclusive com parcerias privadas que envolvem milhões de dinheiro público para benefício eleitoral”.

E acrescenta “ João Campos você precisa responder.” Mais adiante afirma que “crianças e mulheres negras estão precisando de espaço para deixar seus filhos e isso não pode ser admitido “,conclui se referindo à reportagem.

O Marco Zero conteúdo iniciou uma série de reportagens sobre as creches e cita, com vasto material de investigação, que vereadores da base governista criaram entidades ou se favoreceram de outras já existentes para abrigar creches recebendo para isso milhões de recursos públicos.

Ainda segundo o levantamento esses vereadores estão postando em suas redes sociais material de propaganda utilizando esses espaços em esquema claro de busca por votos.

A reportagem é assinada pelos jornalistas Inácio França e Jorge Cavalcanti que afirmam ter mapeado 23 unidades de creches que oferecem 2.374 vagas e já receberam R$ 26 milhões pelos serviços prestados.

Na primeira matéria são citados os vereadores Júnior de Cleto e o candidato a vereador Ozeias Paulo , ambos do PSB , entre os beneficiários. Também é citado com detalhes o vereador do PT Osmar Ricardo que teria reabilitado uma entidade em 2022 com  objetivo de sediar creche.

O conteúdo na íntegra da  série pode ser acessado no link: https://marcozero.org/o-que-joao-campos-nao-conta-sobre-as-creches-do-recife/     

Dani Portela anunciou que o PSOL está tomando todas as providências cabíveis sobre o assunto.

Redação Blogdellas Foto: reprodução internet

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *