Curiosidade da Copa do Mundo: Entenda a comemoração de Mbappé
Depois de marcar seu primeiro gol na partida da França contra a Polônia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo (4), Kylian Mbappé, 23, encostou um joelho no chão, colocou o braço direito atrás das costas, voltou a cabeça para baixo e pôs o polegar em seu nariz.A postura, que lembra a célebre escultura “O Pensador”, de Rodin, é uma criação do irmão do atacante francês, de acordo com a revista GQ.
Na adolescência, Ethan Mbappé fez um gol em uma partida de Playstation disputada contra o hoje jogador do Paris Saint-Germain, se levantou para comemorar e improvisou o gesto, usado agora no Qatar.Mbappé, que pediu aprovação do irmão para usar sua comemoração, havia empregado o gesto ao festejar um gol da seleção francesa contra a Austrália em 22 de novembro e, na temporada 2021-2022 do Campeonato Francês, em partida do PSG contra o Lorient.
Mbappé: ‘Esta Copa é minha obsessão, a competição dos meus sonhos’
Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, que garantiu a França nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, o atacante Kylian Mbappé, 23, chegou a nove gols em Mundiais, tornando-se o único a alcançar essa marca antes dos 24 anos de idade.O craque do PSG também assumiu a artilharia isolada do torneio no Qatar, com cinco gols. Neste domingo (4), ele recebeu pela terceira vez em quatro confrontos o prêmio de melhor jogador da partida. E, pela primeira vez, concedeu entrevista, o que estava evitando pela incerteza sobre o futuro e até mesmo por uma antiga divergência com a Federação Francesa de Futebol.
“Não tinha nada contra os jornalistas, contra as pessoas”, explicou. “Preciso sempre focar na minha competição, não quero perder energia com outras coisas, por isso não apareci até então. Mas ouvi dizer que a federação vai receber uma multa por causa disso. Então eu concordo em pagá-la pessoalmente.”Sobre a sua atuação até aqui na Copa do Qatar, Mbappé deixou claro que se preparou muito para disputar esta competição. Campeão no Mundial da Rússia-2018, ele corre atrás do bicampeonato.
“Claro que esta Copa é minha obsessão. É a competição dos meus sonhos, construí minha temporada pensando nela, me preparei fisicamente, mentalmente. Mas ainda estamos longe do objetivo a que nos propusemos, a que me propus, que é vencer”, disse, afirmando que não sonha com a Bola de Ouro, de melhor jogador do ano?”Para ser honesto, não, o único objetivo é ganhar a Copa do Mundo, é o meu sonho, é o meu único sonho. É por isso que vim para cá. Agora, se eu ganhar (a Bola de Ouro) é claro que ficarei feliz.”
Blogdellas com veículos. Fotos: Divulgação.
E-mail: redacao@blogdellas.com.br