Cultura pernambucana perde o jornalista e critico de arte Celso Marconi
O jornalista, crítico de arte, professor e realizador cinematográfico, Celso Marconi, faleceu na noite desta terça-feira(2), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Esperança, em Olinda. A família informou que a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Nascido em 1930 no Poço da Panela, Zona Norte do Recife, Celso Marconi teve uma trajetória marcante na cena cultural. Iniciou sua carreira na imprensa na década de 1950, e como critico de cinema em 1954 .Durante os anos 1960, participou ativamente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco,e durante a Ditadura Militar (1964-1985), chegou a ser preso. Por mais de 20 anos atuou no Jornal do Comércio .Na década de 1980, Celso Marconi compartilhou seu conhecimento ao lecionar jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
O corpo será velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana, a partir das 12h desta quarta (3) e o sepultamento está marcado para começar às 17h, no mesmo local. O jornalista diexou quatro filhos, netos e bisnetos a partir de meio dia no cemitério Morada da Paz em Paulista e o enterro será às 16h.
Redação Blog Dellas com veículos – Foto: Gertrud Keusen
E-mail: redacao@blogdellas.com.br