Culinária do interior chega à Alepe com aumento das bancadas do sertão, agreste e matas
O aumento da participação dos deputados do interior na composição da Assembléia Legislativa está incentivando a penetração da culinária do interior na rotina diária dos deputados metropolitanos. Se em outras legislaturas os tradicionais mas raros almoços para os colegas no buraco frio (espaço para almoços e cafés) bancados por deputados sertanejos, eram patrocinados quase sempre pelo deputado Izaías Regis, de Garanhuns, hoje líder do Governo na casa, nessa nova legislatura o leque está se ampliando.
E esta quinta-feira (dia escolhido para os almoços comunitários) o patrocinador foi o deputado Franz Hacker(PSB), procedente da mata sul que trouxe para a cozinha do buraco frio sua própria esposa Dayse Hacker para ajudar a preparar uma pituzada, tradicional na sua região, e sua mãe Graça Hacker, ex-prefeita de Rio Formoso, para o almoço comunitário(foto). Também comparecerem a presidente da Amupe, prefeita Márcia Conrado, e a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz.
Do início de fevereiro para cá já patrocinaram almoços interioranos os deputados Kaio Maniçoba(Floresta), Antonio Coelho (Petrolina), Antonio Moraes (mata norte) e o próprio Izaías (mais de um). Segundo Izaías, os almoços, “além de promoverem a culinária tradicional pernambucana de todas as regiões, são momentos de descontração e de conversas entre os parlamentares sobre diversos assuntos, incluindo alguns projetos em pauta”. Ele ficou oito anos fora da Alepe quando foi prefeito de Garanhuns e nesse período sua ausência e a Covid 19 prejudicaram o convívio que agora se restabeleceu.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br