Corpo de Léo Batista será velado no Rio, em cerimônia aberta ao público
O corpo do jornalista e locutor esportivo Léo Batista, que faleceu neste domingo (19) aos 92 anos, será velado em uma cerimônia aberta ao público na sede do Botafogo, em General Severiano, Zona Sul do Rio de Janeiro. O velório ocorrerá nesta segunda-feira (20), das 14h às 16h30.A família informou que o enterro será reservado a parentes e amigos próximos, sem divulgar detalhes sobre a cerimônia.
Com mais de 70 anos de carreira, Léo Batista foi uma das vozes mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro. Ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Zona Oeste do Rio, onde foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Nascido João Baptista Belinaso Neto, em 22 de julho de 1932, na cidade de Cordeirópolis (SP), Léo iniciou sua trajetória nos anos 1940. Incentivado por um primo, foi aprovado em um concurso para locutor no serviço de alto-falantes da cidade, onde começou a destacar-se.
Ao longo de 55 anos na TV Globo, Léo Batista participou de quase todos os telejornais da emissora e cobriu momentos históricos, como o anúncio da morte de Getúlio Vargas, consolidando seu nome como um dos maiores ícones do jornalismo nacional.
Redação com Portal g1 Foto: reprodução TV Globo
e-mail: redacao@blogdellas.com.br