Notícias

Copa, Pelé, homenagem e desinformação

A seleção brasileira promoveu não só uma bela partida em campo nesta segunda-feira como um gesto de reconhecimento e afeto para aquele que é considerado o maior jogador do nosso país de todos os tempos, o Rei Pelé que vive dias de internamento hospitalar.

Pelé, 82 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e luta contra um câncer de colón, identificado em setembro de 2021.

Nesta segunda , após a vitória do Brasil por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, os jogadores de Tite foram ao centro do gramado do Estádio 974 para prestar uma homenagem ao Rei do Futebol . Faixa gigante no campo e nas arquibancadas foram abertas com aplausos. Mas a faixa em campo , com apenas o nome de Pelé e uma foto com seu icônico gesto , com punhos erguidos e mão fechada , confundiu torcedores ainda desinformados com a sua saude e logo passaram a pesquisar e perguntas sobre a homenagem na internet.

De acordo com sua assessoria , Pelé continua internado e, segundo o último boletim médico, divulgado no sábado, ele respondia bem ao tratamento por antibiótico para uma infecção respiratória. O hospital não divulgou nenhuma outra informação desde então, nem citou de forma clara se Pelé está ou não fazendo quimioterapia.

Passados os minutos iniciais de desinformação, valeu a justa e emocionante homenagem. Uma bela iniciativa. Que Pelé se recupere.

Blogdellas com veículos – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *