Conteúdos de beleza afetam

autoestima feminina

 

O novo estudo da campanha #DetoxYoutFeed, da Dove, aponta que uma entre duas meninas consideram os conteúdos de beleza um catalisador para a baixa autoestima, tornando as redes um lugar tóxico. O alto consumo do digital está vinculado com esse impacto: duas em cada três garotas passam mais de uma hora por dia nas redes, tempo maior do que o gasto com amigos. Além disso, sete entre 10 delas afirmam ter se sentido melhor após deixar de seguir perfis que promovem dicas e comentários sobre padrões de beleza inalcançáveis nas redes.


Os resultados também mostram que 80% das meninas gostariam que seus pais as orientassem sobre como lidar com essas postagens. Diante disso, a campanha conta com o filme Influência Tóxica, onde mães e adolescentes conversam sobre dicas prejudiciais de beleza nas mídias sociais e a promoção de procedimentos estéticos eletivos.

“Ao mesmo tempo que o ambiente digital nos aproxima da geração Z, também oferece uma série de preocupações para uma marca que luta há décadas contra padrões de beleza. O uso exacerbado de filtro, manipulação de imagens e dicas tóxicas sobre beleza trazem cada vez mais insegurança sobre a aparência em jovens no mundo todo. Ao longo dos anos, Dove busca formas inovadoras e autênticas para colocar isso em prática. Dessa forma, abrimos um caminho para que as próximas gerações ultrapassem os estereótipos atuais e lidem de forma mais positiva com a autoimagem”, comenta Paula Paiva, a gerente de mídia da Unilever.

O Projeto Dove pela Autoestima desenvolveu recursos e ferramentas para ajudar responsáveis a dialogar sobre o tema com as adolescentes. Junto do filme Detox Your Feed – O Guia dos Pais, a marca traz O Kit da Confiança, um livro de exercícios e ferramenta gratuitos. “Queremos incentivar adolescentes a definirem seus próprios padrões de beleza e escolher suas influências, convidando-os a parar de seguir qualquer conteúdo nas redes que não os faça se sentir bem consigo. Com vídeos e conteúdo educacional, encorajamos diálogos entre pais, cuidadores e adolescentes sobre o impacto dos conselhos tóxicos sobre beleza na autoestima de meninas. Queremos que esse público seja um propagador da mensagem, ajudando outras pessoas que estejam passando pelo mesmo, e criando uma reflexão e mudança de comportamento em toda a cadeia”, completa. O Dove Pela Autoestima já alcançou mais de 82 milhões de jovens em 150 países e tem a meta de até 2030 impactar 250 milhões de crianças e adolescentes, ajudando a aumentar sua autoestima por meio de programação educacional e recursos gratuitos.

ONU: É uma prioridade conter varíola

dos macacos em países não endêmicos


A diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS) de Preparação Global para Riscos Infecciosos, Sylvie Briand, disse nesta sexta, 27, que é prioridade conter a varíola dos macacos em países não endêmicos, o que pode ser alcançado por meio de ações rápidas .A varíola, normalmente uma infecção viral leve, é endêmica em países africanos, mas sua disseminação para países não endêmicos, como na Europa e nos EUA, levantou preocupações. Até agora, existem mais de 200 casos confirmados ou suspeitos em cerca de 20 países onde o vírus não circulava anteriormente. “Acreditamos que, se adotarmos as medidas corretas agora, podemos contê-la facilmente”, disse Sylvie, em reunião técnica com representantes dos Estados-membros, na assembleia anual da agência de saúde da ONU. Ela afirmou que há uma janela de oportunidade para evitar maior disseminação e pediu à população em geral que não se preocupe, pois a transmissão é muito mais lenta do que a de outros vírus, como o novo coronavírus. Autoridades da OMS disseram que não há necessidade de vacinação em massa no momento, mas a vacinação direcionada, quando disponível, para contatos próximos de pessoas infectadas. “Investigação de casos, rastreamento de contatos, isolamento em casa serão as melhores apostas”, disse Rosamund Lewis, chefe do secretariado de varíola da OMS, que faz parte do Programa de Emergências da organização.

Oportunidades para jovens

 

De 23 de maio a 9 de junho, a PwC Brasil estará com inscrições abertas para a terceira edição do Access Your Potential (AYP), programa focado no desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico de jovens talentos com idade entre 16 e 26 anos, em todo o território nacional. O período de mentoria se inicia em [13] de junho e durante dois meses, os participantes os jovens selecionados terão a oportunidade de interagir com profissionais da PwC Brasil, além de contar com as metodologias da Eureca e do centro de excelência em tecnologia FIAP. No programa, os jovens serão orientados sobre temas como guia de carreira, marketing pessoal, preparação para entrevistas e inteligência financeira.

“O AYP é um catalisador de oportunidades e faz parte das diversas iniciativas de impacto social da PwC. Queremos criar possibilidades de carreira e inclusão, possibilitando que, no futuro, esses jovens possam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho”, afirma Leandro Ardito, sócio da PwC Brasil e líder de Sustentabilidade Corporativa. Além das mentorias, os participantes também contarão com webinars exclusivos e um hackathon imersivo para colocar em prática o que foi aprendido ao longo da jornada. “Ao final do programa, esses jovens estarão mais bem preparados para entrar no mercado de trabalho, além de concorrerem a bolsas de estudos em instituições parceiras do programa”, diz Renato Souza, diretor de Sustentabilidade Corporativa e Inclusão e Diversidade da PwC Brasil.

Para Yasmin Soares Conceição, que participou da segunda edição do programa, a ação possibilitou o desenvolvimento profissional demandado pelo mercado. “Hoje me conheço um pouco melhor e entendi a importância e o poder de saber usar as ferramentas e se manter atualizada profissionalmente”, disse.Mariane Pimentel Farias aponta que o AYP a ajudou no direcionamento da carreira. “Antes de iniciar o projeto, me encontrava totalmente perdida na profissão e em relação ao queria seguir na minha vida. Hoje estou com a cabeça mais aberta para iniciar novos cursos e procurar me inserir mais no mercado de trabalho”, comentou.

Sobre a PwC: o propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. É uma Network de firmas, presente em 156 países, atuando no Brasil há mais de 100 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC visitando nosso site.

Estudos à distância

 

A chegada da internet foi, sem dúvida, um dos maiores causadores de transformações sociais nas últimas décadas. Durante o processo gradativo de inovações tecnológicas, a educação foi transformada e hoje observam-se formatos híbridos de aulas, bibliotecas virtuais e até graduações que são realizadas à distância. No entanto, com a correria do dia a dia, fica difícil para algumas pessoas manter uma boa performance nos estudos em casa.

Segundo a psicóloga e docente da Wyden, Melissa Fecury, muitos fatores podem comprometer a concentração e o bom rendimento do estudante que opta pelo online. “Quando estamos em casa, existem distrações que nos tiram do foco, filhos e familiares, as tarefas domésticas, cansaço e barulhos externos. Outro ponto muito relevante é que, com a pandemia, houve uma fragilização emocional maior com os cidadãos do mundo. Foi um período difícil para todos, incluindo dificuldades financeiras, perdas e os desafios do isolamento social. Tudo isso pode ter impacto na vida de um acadêmico”, explica. Mas com todos esses desafios, como ter sucesso nos estudos à distância? Veja abaixo algumas dicas especiais para alcançar seus objetivos:

Crie um espaço para seus estudos – Livre-se dos excessos e deixe com você apenas o que será útil para seu momento de leitura ou aula; Experimente a técnica Pomodoro – Criada nos anos 80 por Francesco Cirillo, almeja aumentar a produtividade, através da conciliação entre trabalho intenso e descanso. Desligue o celular – Notificações, notícias e mensagens. Evite tudo isso. Dividir a atenção em várias coisas, para alguém com dificuldades em estudar, é um problema. Se não puder desligar totalmente, deixe no silencioso. Comunique seu horário de estudos – Ser solicitado pela família enquanto lê um artigo ou ouve a explicação extensa de um professor pode acabar com o progresso diário. Explique que você precisa daquele período para estudar.Trabalhe com formatos que funcionem pra você – Na construção da sua rotina, reflita sobre o que te agrada e facilita seu desenvolvimento. Seja paciente consigo! – Existem dias em que não podemos ser exigentes e nossa mente e organismo necessitam de uma pausa.

VESTIBULAR -A Wyden realiza o ClickVest, um vestibular totalmente online e de inscrições gratuitas. A prova será neste sábado, 28, e o resultado sai em até 48h. “A partir do processo seletivo, o candidato pode obter condições especiais válidas para os cursos EAD: mensalidades a partir de R$99,00 nas unidades e polos Wyden espalhadas no Brasil. Informações link www.wyden.com.br/unifbv.

Mais de 220 profissionais atuam na

limpeza de Olinda após efeitos da chuva

 

Um dia após registrar mais de 200 milímetros de chuvas na cidade, a Prefeitura de Olinda impulsiona a limpeza com mais de 220 homens. A Secretaria de Gestão Urbana está desenvolvendo ações de desobstrução de canais e avenidas e remoção de entulhos das vias públicas.Os serviços de microdrenagem se concentram nos grandes corredores e ruas, na Avenida São Miguel; Rua do Progresso; Avenida Getúlio Vargas; Rua Lápis Lazulli; Rua Isabel Burgos; Estrada do Bonsucesso; Rua Antônio Martiniano de Barros e Av. Carlos de Lima Cavalcante. Os canais que cortam o município recebem cuidados e limpeza desde março, com investimentos de R$ 7,6 milhões.

Os serviços estão concentrados nos canais: do Matadouro; Bultrins-Fragoso; Ouriço do Mar; das Laranjeiras; de Cidade Tabajara e da Rua da Mata.A Diretoria de Limpeza Urbana atua com 87 homens de forma integrada com a Defesa Civil, dando suporte para a limpeza nos morros, além de manter a coleta de resíduos sólidos domésticos e a remoção de entulhos. A prioridade é a limpeza das avenidas afetadas pelas chuvas: Carlos de Lima Cavalcante, Getúlio Vargas, Frederico Lundgren, das Garças, São Miguel e Pedro Álvares Cabral. Um grupo de 80 pessoas da Defesa Civil está atuando na substituição de lonas nos morros e encostas dos bairros do Monte, Caixa D’Água, Peixinhos, Águas Compridas, Alto da Conquista. Equipes de engenharia fazem vistorias em imóveis para avaliação de riscos com duas equipes de assistência social.

Também: Vinte e cinco agentes de trânsito de Olinda encerram, nesta sexta, 27, o Curso de Atualização em Legislação de Trânsito, ministrado no Hotel de Trânsito PMPE, no bairro de Rio Doce. Durante quatro dias, os servidores estiveram imersos em três temas: Legislação de Trânsito Aplicada, Operação e Fiscalização de Trânsito e Ética e Cidadania com aulas das 8h às 17h.A coordenação cabe à Escola Pública de Trânsito do Detran-PE e também inclui agentes dos seguintes municípios: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca e Paulista.

Sobre o novo mercado público de Camaragibe

 

O governador Paulo Câmara garantiu apoio do Estado à Prefeitura de Camaragibe para a construção de um novo mercado público na cidade. O prédio onde funcionava o atual mercado foi afetado por um incêndio de grandes proporções no último dia 25 Câmara recebeu a prefeita Nadegi Queiroz, no Palácio do Campo das Princesas, e anunciou a destinação de R$ 15 milhões para a construção de um novo espaço.

Além desse aporte, o Estado oferecerá um local para que os permissionários do mercado possam comercializar seus produtos até que as obras sejam finalizadas. “Nós estamos disponibilizando um espaço que foi desapropriado pelo Governo de Pernambuco, para que os feirantes atingidos pelo incêndio possam continuar buscando seu sustento nessa área provisória”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca.

A parceria com a Prefeitura de Camaragibe também prevê a abertura de uma linha de crédito, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), para os cerca de 200 permissionários afetados pelo incêndio. “Será uma linha de crédito sem juros, para que eles possam comprar mercadorias e se reestruturar nesse momento difícil. Nós vamos emprestar o valor com três meses de carência”, afirmou o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. A partir da próxima segunda-feira (30.05), os permissionários poderão procurar a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), instalada em Camaragibe, para ter acesso ao crédito.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Camaragibe, Délio Júnior; a secretária estadual de Turismo e Lazer, Milu Megale; o secretário executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo; a secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eryka Luna; e o deputado federal Silvio Costa Filho.

Amor que Dá Match

 

O Shopping Patteo Olinda preparou uma ação especial para o Dia dos Namorados. No domingo, 12 de junho, apaixonados poderão reservar suas mesas na Praça de Alimentação para desfrutar de um almoço ou jantar romântico, com direito a decoração, música e presente. As reservas já podem ser realizadas gratuitamente, com mesas limitadas. Para a ação, o Patteo irá reservar um espaço especialmente decorado para os casais, que ganhará um clima intimista para a celebração da data. Serão 30 mesas por horário e os clientes escolherão entre almoço (12h ou 13h jantar (18h, 19h ou 20h), com permanência de até 1h30 no espaço. O pagamento e retirada das refeições será por conta do casal, no restaurante da Praça de Alimentação de sua preferência.Os clientes que participarem da ação do Dia dos Namorados no Shopping Patteo Olinda ganharão, ainda, um presente especial do O Boticário, loja parceira da ação. As reservas já podem ser realizadas pelo (https://www.sympla.com.br/amor-que-da-match—dia-dos-namorados-no-patteo__1592347). Quem desejar, poderá deixar uma mensagem personalizada para a pessoa amada no momento da reserva e a declaração fará parte da decoração da mesa do casal.Mais informações e regulamento disponíveis no www.shoppingpatteoolinda.com.br ou no Instagram (@shoppingpatteoolinda).

Blog Dellas com informações dos veículos e das assessorias de imprensa.

Fotos-imagens: divulgação.

 

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar