Comunidade Obra de Maria socorre turistas pernambucanos abandonados em Israel

O grupo de 46 turistas pernambucanos que foi abandonado em viagem ao Egito e Israel pela empresa Sevagtur vai conseguir concluir sua viagem após receber socorro e apoio da comunidade católica Obra de Maria, que promove ações sociais e também realiza viagens a santuários católicos no mundo – sobretudo a Itália e Israel – com o objetivo de evangelizar.
Em viagem à África, onde a comunidade tem obras sociais, escolas, internatos e hospitais, o fundador da comunidade, Gilberto Barbosa(foto), recebeu telefonema de pessoas conhecidas que estavam no grupo, pedindo ajuda. Com experiência de mais de 30 anos levando peregrinos para Israel, Gilberto acionou a operadora da Obra de Maria no local que negociou hospedagem, alimentação e transporte para o grupo a preços módicos e fez o pagamento antecipado, de forma que os pernambucanos vão poder concluir a viagem e regressar ao Brasil sem passar por maiores dificuldades.
O drama dos turistas ganhou grande repercussão e causou consternação no estado quando um dos integrantes, o médico Fábio Barbosa, na qualidade de porta-voz, denunciou à imprensa o golpe que a empresa de turismo Sevagtur aplicou contra eles, abandonando-os à própria sorte. Chegaram a ir de ônibus a uma rodoviária em Israel para usar o banheiro pois o transporte oferecido pela Sevagtur não apareceu no Aeroporto para leva-los ao hotel. Foi quando descobriram que nem hotel tinha assegurado para eles. A operadora israelense informou que a empresa não fez o pagamento da viagem do grupo.
O próprio Fábio Barbosa informou nas redes sociais o apoio que o grupo recebeu da Obra de Maria e afirmou que agora todos os pernambucanos vão poder concluir sem atropelos a permanência em Israel até a próxima quinta – quando voltam ao Brasil.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

