Comissão de Justiça da Alepe aprova projeto do Governo para contrair empréstimo de R$ 1,5 bi
Por unanimidade, a Comissao de Justiça da Assembleia aprovou esta manhã projeto do Governo do Estado que solicitava autorização legislativa para que o Estado contraia empréstimo de R$ 1.5 bi. O projeto ficou 40 dias parado na Comissão em função do Governo não ter autorizado o pagamento das emendas parlamentares de 2024, como chegou a citar o próprio presidente da CCJ deputado Alberto Feitosa.
Na reunião desta manhã no entanto o relator deputado Waldemar Borges, do PSB, afirmou que, na verdade, a demora decorreu da necessidade do Palácio responder a um ofício da casa, solicitando detalhamento do empréstimo o que só aconteceu na semana passada.
A demora na aprovação que está se dando também a respeito da sabatina do novo administrador de Fernando de Noronha, ainda não marcada, apesar do prazo ter vencido, foi cobrada pela governadora Raquel Lyra esta segunda-feira no Congresso da Amupe quando o presidente da Alepe lhe cobrou publicamente o pagamento das emendas.
Além do projeto original foi aprovado na Comissão Justiça uma emenda do deputado Édson Vieira que estabelece a obrigatoriedade do Governo do estado de prestar contas à Alepe do andamento das obras e serviços a serem custeados através do empréstimo.
Redação com assessoria Foto: divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

