Notícias

Com virada no fim, Rayssa Leal conquistou bicampeonato mundial de skate street

Rayssa Leal, maranhense de 16 anos, conquistou seu segundo título mundial de skate street neste sábado (14), em Roma. Medalhista olímpica, Rayssa venceu a competição ao realizar uma manobra decisiva, superando sete adversárias japonesas, incluindo Momiji Nishiya, ouro em Tóquio.

A brasileira obteve as duas melhores notas nas voltas iniciais, registrando 86,44 e 88,43. Na fase de manobras, Rayssa superou Nishiya com uma pontuação de 93,99, garantindo o título. Rayssa competiu contra atletas de um país que domina o skate olímpico, destacando-se como a única não-japonesa a figurar no pódio em Tóquio e Paris.

O feito de Rayssa chama a atenção porque ela competiu contra sete atletas do país considerado a maior potência na atualidade. Para se ter uma ideia, as duas edições do skate street em Jogos Olímpicos terminaram com vitória japonesa. Tanto em Tóquio quanto em Paris, Rayssa (prata em 2021 e bronze em 2024) foi a intrusa em pódios formados somente com atletas do Japão. Aliás, as quatro japonesas que estiveram nesses pódios (Momiji Nishiya, Funa Nakayama, Coco Yoshizawa e Liz Akama) também estavam presentes na final deste sábado.

Na competição masculina, Kelvin Hoefler, outro brasileiro, se lesionou e terminou em oitavo lugar.

Redação com veiculos Foto: Wander Roberto/COB

e-mail:redacao@bogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *