Coluna Em Pauta – Senegal é a única seleção que está na Copa que nunca perdeu para o Brasil

 



A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta, contra a Sérvia. A equipe europeia está na lista das 22 seleções que estão no Catar e já cruzaram o caminho do Brasil em algum Mundial: no caso dos sérvios, na Copa da Rússia, em 2018, com vitória brasileira por 2 a 0. O Brasil nunca perdeu de 11 das 31 seleções que poderá enfrentar na Copa. Tem aproveitamento geral de 64,7% nos 494 jogos disputados contra as equipes, com 285 vitórias, 104 empates e 105 derrotas. Só uma das classificadas para o Mundial do Catar nunca foi derrotada pela seleção brasileira: Senegal, que no único confronto já realizado, em 2019, empatou por 1 a 1 com os comandados de Tite. O atual técnico brasileiro já esteve à beira do gramado em partidas contra 21 seleções que estão na Copa, com aproveitamento de 69% em 36 jogos. Contra a Argentina, o Brasil sob Tite conquistou 47,6% dos pontos – é o adversário que mais dificultou o treinador dentre aqueles que já cruzaram seu caminho em mais de uma ocasião. A Argentina é, também, a seleção que mais vezes enfrentou o Brasil (108 jogos), sendo naturalmente a que mais foi derrotada (43 vezes), a que mais venceu (39), a que mais sofreu gols brasileiros (165) e a que mais balançou as redes dos arqueiros da Canarinho (159).


Dentre as classificadas para o Mundial do Catar e que enfrentaram o Brasil mais de uma vez na história, é contra a Holanda que a seleção tem seu pior aproveitamento: de só 38,9% dos pontos. Os holandeses são os únicos que têm mais vitórias (quatro) do que derrotas (três) contra os brasileiros, num duelo que teve cinco empates na história. O Brasil, inclusive, não supera a Holanda 1999, quando construiu uma vitória por 3 a 1, em Goiânia. Vale destaca: o confronto também não ocorre desde 2014, quando os holandeses venceram pelo terceiro lugar da Copa por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. O longo período sem cruzar o caminho dos holandeses é curto quando comparado com o hiato sem enfrentar a Polônia: são 25 anos sem partidas com a equipe que hoje é liderada pelo artilheiro Robert Lewandowski. E o possível adversário no Mundial que há mais tempo não mede forças com os brasileiros. México e Holanda têm as equipes que mais vezes desafiaram o Brasil em Copas do Mundo: cinco vezes cada uma. O retrospecto é de quatro vitórias e um empate contra os mexicanos, e de uma vitória, um empate e três derrotas contra os holandeses. A maior goleada já aplicada pelos brasileiros diante de um possível adversário no Catar foi em 1949, contra o Equador: 9 a 1 no estádio do Vasco. A pior derrota aconteceu em 2014. No Mineirão.

 

Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica juntas para torcer pelo Brasil na Copa

 


Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica mergulharam juntos na tendência BrazilCore, que exalta o azul, amarelo, verde e branco para trazer uma coleção de makes, com lápis multifuncionais para olhos, rosto e corpo, e pó iluminador com partículas douradas para brilhar muito, além de esmaltes para a torcida brasileira. A collab inédita é um convite aos nossos torcedores a usarem da criatividade, expressando toda a sua paixão pelo Brasil. A expertise de Quem Disse, Berenice? em beleza e a essência 100% brasileira de Guaraná Antarctica resultaram em uma collab original, alegre e super-inspirada na energia do espírito torcedor. Os lançamentos têm alta pigmentação e performance, garantindo duração por toda a festa, arrematando a animação e personalidade da estética brasileira nos looks.

“O evento esportivo que mobiliza o país inteiro é sempre uma oportunidade para muitos mercados. No caso da indústria da beleza, temos estas datas mapeadas no planejamento do ano, assim como a indústria de bebidas. Somos marcas tradicionalmente brasileiras e que reconhecem a potência do mercado nacional e as preferências dos nossos públicos. Enquanto Guaraná Antarctica é bebida popular, com tradição de mais de 100 anos e patrocinadora oficial da torcida brasileira, Quem Disse, Berenice? é uma marca jovem de beleza, que acaba de completar 10 anos. Com duas grandes empresas em busca de oportunidades para oferecer experiências inovadoras aos seus consumidores”, afirma Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação da Quem Disse, Berenice?Para Lucas Oliveira, Head de Marketing de Guaraná Antarctica, marca que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, essa iniciativa faz parte de uma estratégia em que a torcida é a protagonista. “Somos a marca patrocinadora oficial da torcida BR e queremos estar ao lado da torcida brasileira em todos os momentos. E por ter uma essência tão parecida com a nossa, a parceria com a QDB rendeu essa edição especial linda e festiva, que tem tudo a ver com o que nos representa”, complementa.

Conhecendo a make da nossa torcida

A nova linha Quem Disse, Berenice? + Guaraná Antarctica conta com quatro mini-lápis multifuncionais do kit Feita Pra Vibrar, que podem ser usados nos olhos para delinear, esfumar ou marcar a linha d’água, no rosto para criar desenhos e expressar sua vibração e em toda a pele para fazer desenhos corporais com precisão. Também o Pó Iluminador Hora de Brilhar, para corpo e rosto, que deixa a pele com aspecto iluminado e quatro opções de cores dos Esmaltes Pronta Pro Show, que permitem se aventurar nas nail arts temáticas, secagem rápida, alta cobertura e brilho interno por muito mais tempo. Mirele Martinez, Diretora da Categoria de Maquiagens de Quem Disse, Berenice? explica como os produtos da parceria refletem a expressão da beleza e da paixão por torcer. “Estamos muito animados com essa parceria com Guaraná. A irreverência, o estímulo à expressão individual e a vibração de QDB têm tudo a ver com essa atmosfera que se cria nos momentos em que estão todos torcendo juntos. As cores, texturas e possibilidades dessa edição limitada combinam com esse estilo único do brasileiro, que tem sido tão procurado no mundo todo pelos moods Brazil Aesthetic e BrazilCore. É o nosso jeito de fazer um esquenta cheio de boas vibrações e vestir a camisa”, declara. As embalagens, que mesclam a estética das duas marcas, nomeiam os produtos com frases de incentivo à torcida e convidam todos a se jogar na estética brasileira. Os produtos estão disponíveis nos canais de compra da Quem Disse, Berenice?. É possível garantir a linha completa em edição limitada nas lojas físicas de todo o país, no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000.

 


Procon Recife com Núcleo de Apoio ao Superendividado no UNIFBV

 



O Procon Recife inaugurou neste começo de semana um Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS/Procon Recife), em parceria com o Centro Universitário UniFBV Wyden, na Imbiribeira. O local será um espaço de atendimento individual, acolhimento, orientação, execução e garantia dos direitos dos consumidores da cidade do Recife e vai atuar no sentido de garantir ao consumidor o equilíbrio mental e financeiro, através da repactuação de dívidas. O NAS/Procon Recife vai maximizar a oferta e otimizar a qualidade do atendimento aos consumidores a partir dos estudantes da instituição em conjunto com os servidores do órgão. O Núcleo funcionará dentro do Núcleo de Prática Jurídicas no Centro Universitário UniFBV Wyden, com uma equipe composta por coordenador; técnico de atendimento, consultor financeiro, psicólogas e estagiários dos cursos de Direito, Psicologia e Ciências Contábeis. O núcleo vai oferecer orientação de planejamento financeiro ao consumidor, acompanhamento psicológico, realizar audiência de negociação, através da instauração do processo de repactuação de dívida com todos os credores presentes e elaborar uma proposta de plano de pagamento com o prazo máximo de cinco anos. O serviço prestado pelo NAS/Procon Recife vai proporcionar maior rapidez na pacificação e soluções dos conflitos que envolvam a Lei no 14.181/2021 (Lei do Superendividamento). O NAS/Procon Recife funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h e o agendamento será pelo whatsapp 81 98196-7958.

 


Kopenhagen oferece semana com preços especiais para produtos Língua de Gato

 


Para atender os consumidores ansiosos pela Black Friday e aqueles que desejam antecipar suas compras de fim de ano, a Kopenhagen preparou uma semana com preços especiais em produtos selecionados da marca. A Black Week é também uma oportunidade para os clientes levarem para casa a clássica linha Língua de Gato, uma das preferidas entre os consumidores da marca, e experimentar os saborosos chocolates da linha em diferentes formatos. Na compra de um dos itens selecionados, o cliente ganha 50% de desconto na segunda unidade adquirida. Durante o período, os clientes poderão escolher entre os itens Coleção Mil Delícias Língua de Gato 204g (R$ 59,90), Coleção Língua de Gato 201g (R$ 79,90), Língua de Gato 85g (R$ 29,90), Língua de Gato Duas Unidades 170g (R$ 56,90), Tablete Recheado Língua de Gato 90g (R$ 26,90) e a Trufa Língua de Gato 150g (R$ 45,90).Para os fãs da Soul Good, linha feita com ingredientes naturais, sem adição de açúcar e sem glúten, a marca também traz entre os produtos selecionados a Língua de Gato Soul Good 85g (R$ 33,90). A Black Week acontece desde essa última segunda-feira, 21 e até 27 próximo, nas lojas físicas da Kopenhagen.

 


Programa Prefeitura nas Comunidades chega à sua segunda edição em Paulista

 


No próximo dia 30, das 8h às 17h, a Prefeitura do Paulista vai realizar a segunda edição do programa Prefeitura nas Comunidades, na Praça do Terminal do bairro de Pau Amarelo. A atividade vai oferecer à comunidade vários serviços de saúde, assistência social, educação e jurídicos.A programação contará com expedição de documentos; orientações jurídicas; abertura de MEI; feira orgânica; culinária; artesanato; atendimento médico; vacinação; apresentação cultural, e participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, entre outras atividades.A Secretária de Planejamento, Governo e Gestão, Terezinha Mousinho, enfatizou que o “Prefeitura nas Comunidades” descentraliza as ações do Governo Municipal. “Neste dia, todas as secretarias se envolvem, levando suas ações para a comunidade”, destacou.

 


IPTU Cultural 2023 oferece oportunidades aos estudantes de Olinda

 


A Prefeitura de Olinda inicia mais uma edição do IPTU Cultural 2023. A campanha é voltada para estudantes da rede municipal de ensino. A proposta é que os alunos concorram para criar o slogan e o desenho que irão estampar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano do Município (IPTU) 2023. A atividade aconteceu na Escola Isaac Pereira da Silva, Jardim Atlântico, nesta última segunda-feira (21).A missão é reforçar o pertencimento a cidade tanto das crianças e adolescentes, quanto dos seus pais. “Além de alfabetizar, nossa missão é ajudar na formação dos nossos cidadãos olindeses”, afirma a secretária de Educação, Edilene Soares.“Vamos formar, educar e cuidar”, enfatizou o gestor da cidade, Professor Lupércio sobre a iniciativa. Os grupos serão divididos em dois modos: do 1° ao 5° ano na modalidade desenho e do 6° ao 9° ano pelo melhor slogan. Os professores irão orientar as turminhas. “Engajar esses meninos e meninas é mostrar de forma lúdica que o pagamento do IPTU melhora todas as estruturas da cidade”, contou Mirella Almeida, secretária da Fazenda. O concurso é uma iniciativa conjunta das secretarias da Fazenda; Comunicação; e de Educação, Esportes e Juventude.Os vencedores também receberão premiação. Cada criador do desenho e slogan vencedor ganhará uma bicicleta, enquanto os professores orientadores, irão ser premiados com um smartphone. Paloma Vitória, tem oito anos, é aluna do 1º ano do Fundamental e está muito ansiosa para participar do concurso. “Estou muito feliz e ‘doidinha’ para ganhar uma bicicleta nova”.

Educação de Olinda define programação das escolas municipais em dias de jogos do Brasil na Copa:A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, também já decidiu como será o funcionamento das escolas municipais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, realizada no Catar. Como as três partidas da primeira fase acontecem no horário da tarde, as aulas presenciais estão confirmadas pela manhã.Nos turnos vespertino e noturno, as unidades de ensino deverão desenvolver atividades pedagógicas/atividades remotas a fim de garantir a efetividades do dia letivo. A novidade vai valer nesta quinta-feira (24), quando o Brasil estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).Ainda na primeira fase, o Brasil joga na segunda (28), 13h, diante da Suíça; e sexta (02 de dezembro), às 16h, contra Camarões. Caso a Seleção passe para as oitavas de final, a Secretaria de Educação vai divulgar nova programação para as aulas no período.

 

5ª dose da vacina contra Covid-19 é liberada para público 80+ em Paulista

 


No município do Paulista, está autorizado, desde essa última terça-feira, a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos maiores de 80 anos de idade. A medida se dá após a pactuação durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com divulgação de uma nota técnica emitida pela Superintendência de Imunizações e de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Estadual de Saúde (SIDI-SES). De acordo com o documento, os idosos acima de 80 anos integram uma população onde a imunosenescência ocasiona redução significativa da proteção imunológica mesmo após a quarta dose, e por isso, eles são elegíveis para novo reforço, evitando internamentos e óbitos. No mesmo documento, também está sendo recomendado que, para a população que ainda não tomou o primeiro e o segundo reforço (3ª e 4ª dose) para os contemplados nestas faixas etárias, procurem atualizar o cronograma vacinal.

“Destacamos que especialistas reconhecem que estender a quarta dose da vacina para a população elegível (acima de 40 anos) é uma forma de prevenção importante diante das subvariantes da ômicron (como a BQ.1), que indicam ter um potencial de maior transmissibilidade”, detalhou a nota técnica. Para poder se vacinar em uma das unidades onde estão sendo ofertadas as vacinas contra a Covid-19, é preciso apresentar a documentação exigida, como RG, cartão de vacina com o esquema vacinal anterior e comprovante de residência. Para saber dia e local onde a vacina está sendo aplicada, confira a lista:
https://drive.google.com/file/d/1SFzNizaLSQzG39tgt6ZCOsOmQgWCd9p2/view?usp=sharing


Pessoas pretas e os desafios do mercado de trabalho

 


Nesta última terça (22), durante a programação do 38° Encontro dos Fiscais do Trabalho um debate oportuno movimentou o encontro: As pessoas pretas e os desafios do mercado de Trabalho. O 38°ENAFIT se estende até o dia 25 no Beach Class Convention By Hôm, em Boa Viagem. A discussão teve a participação da Auditora-Fiscal do Trabalho Roseniura Santos, doutora em Políticas Sociais e Cidadania, da pesquisadora Ana Georgina Dias, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-BA) e da vereadora Dani Portela. Segundo a Secretaria da Inspeção do Trabalho (SIT), os Dados do Seguro Desemprego do Trabalhador Resgatado apontam que a maioria dos trabalhadores resgatados do trabalho análogo a escravo são pessoas negras. Ano passado, 90% dos resgatados nas ações fiscais eram homens, sendo 28% entre 30 e 39 anos. A maioria tinha nascido na região nordeste (47%) e 41% residiam no Estado. Deste número 80% se autodeclararam negros ou pardos, 17% brancos e 3% indígenas. De acordo com o relatório “Síntese de Indicadores Sociais: Uma análise das condições de vida da população brasileira 2021”, publicado em novembro do ano passado pelo IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as pessoas negras são a maior parte da população desempregada, empregada com subocupações e com os menores rendimentos mensais no país em 2020. Além disso, representam a maioria entre os desempregados (46%) e são os que recebem menores salários, ocupando cargos caracterizados por baixos rendimentos e alta informalidade.


Beauty Week: com mais de 700 produtos, Boticário apresenta descontos de até 60%

 


O Boticário apresenta a Beauty Week, maior promoção anual da marca. Até o dia 27 de novembro, muitos produtos selecionados das categorias de cuidados pessoais, faciais, perfumaria e maquiagem, alcançam até 60% off. O Boticário tem um portfólio extenso com produtos para cuidados com o corpo, tratamentos capilares, maquiagem, skincare, linha infantil, além da perfumaria que é o maior destaque da marca. Os destaques promocionais em perfumaria, com produtos que chegam até a metade do preço são: Uomini Moto Soul Desodorante de Colônia, de R$149,90 por R$74,90. Para os cuidados corporais, o Sabonete Líquido Corporal Nativa SPA Flor de Ameixa, de R$39,90 por R$23,90, com textura leve, limpa sem ressecar e deixa a pele com aroma agradável de ameixa. Já a Loção Drenante Desodorante Corporal Nativa SPA Ginseng e Cafeína, de R$69,90 por R$27,90, é o produto ideal para quem se sente incomodado com os desconfortos causados pelo inchaço.

Para o skincare, Botik, marca de cuidados faciais com alta performance e feita 100% para a pele brasileira, apresenta produtos com descontos únicos de até 30%. A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik, é enriquecida com argila branca para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia e desobstruir poros em até 2h e passa de R$96,90 por R$66,90. Já o Sérum de Alta Potência Ácido Hialurônico Botik, com alta concentração de ácido hialurônico puro que permite que o produto tenha um duplo efeito reparador ao penetrar nas camadas superficiais e profundas da pele, um aliado para uma rotina de skincare robusta, sai de R$164,90 por R$114,90. Os valores promocionais estão disponíveis em todas as lojas físicas do Boticário no país, no e-commerce e app da marca, disponível para as versões Android e iOS, e ainda via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp: 0800 744 0010.


Nx Boats em festa: celebra oito anos no mercado com evento náutico e lançamento de embarcação

 



O estaleiro pernambucano Nx Boats realiza neste sábado (26), a partir das 13h, no hotel Amura Carneiros, em Tamandaré, o evento náutico Nx Boats Summer Day e marca a comemoração de seus oito anos de acerto no mercado brasileiro com o lançamento de uma nova embarcação: a Nx 50 Invictus Hard Top. Presente em quase todo território nacional, o Nx Boats tornou-se o maior estaleiro do país em fabricação de barcos na categoria de 26 a 50 pés e fecha 2022 com uma marca histórica: 1.400 embarcações na água, sendo 400 delas fabricadas somente este ano, além de 18 revendas autorizadas no Brasil e algumas no exterior.


O evento náutico conta com patrocínios das poderosas marcas Volvo Penta, XP Unique, Mercury, Fiori Jeep e Cobepal. E terá em sua programação, algumas atrações de peso como os artistas Rafa Cout, Clara Sobral, Keu Dantas, Dj PHT e a banda Pagode 874, que prometem não deixar ninguém parado.O grupo Tapa de Cuadril é quem assina o buffet do evento festivo. E para receber tamanha estrutura, o Summer Day criará uma verdadeira Arena, para que o renomado restaurante aporte com seu inusitado fogo de chão, servindo assim, um grande churrasco que irá das carnes nobre à frutos do Mar. No bar será montada uma estrutura para receber o aplaudido Restaurante Beijupirá que servirá com exclusividade aos participantes as melhores caipiroscas e drinks.



“A Nx nasceu para ser um estaleiro global. Realizamos exportações desde 2016 e já temos mais de 80 barcos em países como Turquia, Suíça, Malta, Paraguai, Uruguai, Chile e EUA. Recentemente, construímos uma piscina de testes para embarcações de até 65 pés, ampliamos nossa estrutura fabril para 30 mil metros de área construída e, também, a nossa capacidade produtiva. Dessa forma, queremos compartilhar todas essas conquistas com nossos clientes e amigos. explica o empresário e CEO da Nx Boats Jonas Moura, que comanda o estaleiro junto com a empresária Elizabeth Moura.

Jonas acrescenta que a Nx Boats está preparada para atender a demanda que espera do mercado externo, cuja meta é destinar 30% de sua produção a outros oceanos. Para alcançar esse resultado ousado, o estaleiro montou nos Estados Unidos uma nova operação de fábrica para comercialização e assistência técnica de todas as embarcações exportadas, o que proporcionará um atendimento mais próximo do cliente americano. Além disso, a Nx Boats também assinou contrato com a lendária casa de design Italiana Pininfarina, conhecida pelos seus desenhos e linhas esportivas e com trabalhos para algumas marcas famosas como Ferrari e Maserati. “A Pininfarina promete nos entregar, em breve, um barco de 44 pés com design jamais visto antes no mercado náutico”, revela Jonas.


O Nx Boats Summer Day irá reunir cerca de 300 pessoas, entre convidados e clientes do estaleiro, alguns dos quais chegarão ao local em suas próprias embarcações. “Contaremos este ano com pelo menos 30 lanchas Nx na água, dentre os 9 modelos que já fabricamos, inclusive, o nosso grande lançamento de 2022 a Nx 50 Invictus”, afirma a empresária Elizabeth Moura.

Responsabilidade social – Sempre em busca de melhorar cada vez mais sua atuação como empresa de sucesso, a Nx Boats também desenvolve ações de responsabilidade social. Dessa forma, o evento Summer Day deste ano abraça a causa: “Plástico, não obrigado!”. O objetivo é proporcionar a conscientização aos usuários de embarcações, renovando os esforços aos seus convidados, ao não uso do plástico, através da distribuição dos copos reutilizáveis, canudos biodegradáveis e ilhas de lixeiras de coleta seletiva que serão distribuídas por todo ambiente do evento.

A ação está sendo coordenada pela empresária e consultora de eventos Roseane Cabral, que também assina toda a concepção do Nx Boats Summer Day. “Enfocaremos diversas ações sustentáveis que estão sendo desenvolvidas no mundo e as metas que devemos atingir para alcançar um oceano limpo, transparente, saudável e seguro”, ressalta. Roseane Cabral também chama atenção para outro ponto: o estaleiro Nx Boats foi condecorado como Amigo da Marinha do ano 2022 e contará com a presença do alto escalão da corporação nesse evento. “Teremos um espaço exclusivo, que ficará à disposição dos convidados que queiram tirar qualquer dúvida em relação aos temas de segurança do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana no mar e poluição hídrica, bem como, documentação, habilitação e outros assuntos ligados ao nosso serviço afim”, finaliza.


Redação com assessorias e veículos – Fotos: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar