Coluna Em Pauta: Mundo Bita presente neste sábado no REC’n’Play

 


A turma do Mundo Bita está volta ao REC’n’Play e chega com novidades na bagagem. O grupo vai alegrar a criançada com seu novo show “A semente da diversão é a imaginação” neste sábado, 19, às 16h, no palco Recife Cidade da Música, em frente à Torre Malakoff. É a oportunidade de matar a saudade após dois anos longe, devido à pandemia, e conferir uma festa colorida e cheia de alegria. Além das raízes conectadas com o Porto Digital, onde nasceu a partir da sua incubação no parque tecnológico, o novo espetáculo da animação pernambucana apresenta sintonia com os conteúdos abordados durante o evento. Tanto que a nova temporada do Mundo Bita busca incentivar as crianças e suas famílias a explorarem esse mundo maravilhoso da criatividade, com muita música e alegria.

Entre as novidades do espetáculo está a estreia da Tina nos palcos. Prima do Dan personagem muito amada, ela vem fazendo parte do conteúdo Mundo Bita cada vez mais. O Porquinho é outro personagem novato a marcar presença no palco com outras figuras como o Dinossauro, o Caranguejo, a Vaquinha e a Girafa. O espetáculo tem duração de 70 minutos, com 20 canções, o qual contempla todos os álbuns da animação. Os clássicos “Fazendinha” e “Viajar pelo Safari” integram a lista, mas dividem o protagonismo com novidades como “O Amor é tudo de bom”, criada por Chaps e pelo rapper Emicida, e “O Amor da Adoção”, música que teve a participação de Milton Nascimento, o padrinho do Mundo Bita.

 

CASACOR Pernambuco 2022 fica mais uma semana aberta aos visitantes

 


CASACOR Pernambuco 2022 estende por mais uma semana o período de funcionamento da mostra e segue até 4 de dezembro no Edf. Chanteclair. Desde a abertura, em 15 de outubro, a CASACOR tem atraído grande público para ver a mostra que conta com25 ambientes. serviços. A exposição é de terça a sábado, das 14h às 21h (visitação até 22h), domingos e feriados, das 12h às 19h ( até 20h). A parte de operações (restaurante, bistrô, bar e lojas) funciona de terça a sábado, das 12h às 22h, domingos e feriados, das 12h às 20h. O acesso custa R$70,00 – Inteira R$55,00 – Entrada social (mediante doação de 1kg de alimento ) R$35,00 – Meia entrada estudante, meia entrada idoso, meia entrada PcD, meia entrada doadores de sangue ou medula óssea e meia entrada professor (mediante comprovações). Nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2022 a CASACOR não abrirá.

 

Programação infantil traz Branca de Neve e os Animais da Floresta

 

Neste sábado (19), o Camará Shopping recebe o espetáculo Branca de Neve e os Animais da Floresta, uma aventura contagiante que promete encantar a todos. O show acontece a partir das 16h, na Praça de Alimentação, e terá a presença de três personagens: a Branca de Neve, o Lobo e a Vovozinha. A peça de teatro contará a história dessa princesa, que por causa da beleza, acaba fugindo e morando na floresta com os sete anões. Juntos, eles passam por diversas adversidades, mas no final tudo dá certo com um beijo de amor verdadeiro. Nesta versão, o espetáculo dura em média 35 a 40 minutos e terá uma sessão fotográfica no final. Vale lembrar que, além da programação infantil gratuita, o Camará Shopping também está totalmente decorado para o Natal. Este ano, o Natal Pet trouxe o mundo pet para dentro do shopping, com espaços instagramáveis e totalmente pet friendly. E mais, a visitação ao Papai Noel acontece na Praça de Eventos, no Piso L1, de quinta-feira a domingo, das 16h às 21h.

 

Crédito Popular: Governo de Pernambuco beneficia 38,3 mil micro e pequenos empreendedores

 

O Crédito Popular, lançado pelo Governo de Pernambuco em outubro de 2019, chega ao terceiro aniversário cumprindo com seu objetivo de dar acesso a crédito rápido e barato às pessoas que querem montar ou ampliar seu pequeno negócio. Ao longo desse período, o programa injetou R$ 76,3 milhões na economia pernambucana, gerando ocupação e renda em todas as regiões do Estado e beneficiando 38,6 mil micro e pequenos empreendedores e empreendedoras, tanto formais quanto informais. Operado pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), o Crédito Popular oferece financiamento com uma das menores taxas do mercado: apenas 0,50% ao mês, para quem quitar as parcelas em dia e ganhar o bônus de adimplência. O pagamento pode ser feito em até 14 meses, com até dois meses de carência. “O programa foi uma das promessas de campanha do governador Paulo Câmara e cada vez mais tem se mostrado uma política pública de inclusão socioprodutiva importante e necessária”, afirma o diretor de Operações da AGE, Edilberto Xavier.Além do Crédito Popular, a AGE oferece linhas para capital de giro ou investimento, a exemplo do CredAGE Retomada, cujo valor de financiamento pode chegar a R$ 500 mil no caso das empresas de pequeno porte (EPPs), com taxa de juros de 0,99% ao mês e até 33 meses para pagar. Outra opção é o CredAGE Investimento, que financia bens tangíveis e intangíveis, tais como veículos, máquinas e equipamentos, com operações de até 72 meses.

Para mais informações e para fazer o pré-cadastro para as linhas de crédito da AGE, basta acessar o site www.age.pe.gov.br. Uma equipe de 55 agentes e promotores de crédito também atende presencialmente em 177 municípios, em espaços como as Centrais de Oportunidade de Pernambuco (Copes) e Salas do Empreendedor, em parceria com os municípios. O atendimento telefônico e por WhatsApp é feito pelo 81-3183.7450, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq-PE). Tem como missão fomentar o empreendedorismo por meio de operações de crédito, contribuindo para o desenvolvimento da economia com geração de emprego e renda. Mais informações: www.age.pe.gov.br.

 

Vacinação contra Covid para bebês com comorbidades terá polo fixo em Paulista

 


No município de Paulista, crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 3 anos) com comorbidades já começaram a ser vacinadas contra a Covid-19. A partir desta última quinta-feira (17/11) a vacinação passará a ser realizada em um polo fixo, no Paulista North Way Shopping, das 9h às 16h. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) Paulista, Giuliene Cavalcanti, é preciso estar atento à documentação necessária, já que a vacina só está liberada para o grupo específico mediante a comprovação da comorbidade. “Reforçamos aos pais a documentação, RG do responsável, Certidão de Nascimento da criança, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. E não esquecer do laudo médico, porque só foi liberado para crianças de 6 meses a 2 anos (menores de 3 anos) com comorbidade”, enfatizou Giuliene Cavalcanti.

As comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19 são as seguintes: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo. A lista também contempla doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças, neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down, e cirrose hepática. Após a pactuação durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite, fica autorizada a vacinação em crianças de 6 meses a 2 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com o esquema definido:Dose 1 (D1) – Dose inicial;Dose 2 (D2) – três semanas de intervalo da D1;Dose 3 (D3) – oito semanas após a segunda dose.Informações relevantes: É permitido a aplicação concomitante com outras vacinas; Não é permitido intercambialidade de vacina COVID-19. A série primária deverá ser realizada sempre com o mesmo imunizante.

 

Copa 2022: Você conhece o Marketing de Emboscada?

 


A Copa do Mundo 2022 está prestes a começar, gerando expectativa como sempre acontece. Um dos maiores eventos esportivos do mundo, a disputa também é uma oportunidade para aquecer a economia, podendo estar presente em referências de diferentes setores do comércio e de serviço. Mas, para evitar o uso indevido de marcas do torneio, é necessário manter atenção especial às armadilhas do chamado Ambush Marketing ou Marketing de Emboscada.Por definição, o Marketing de Emboscada é uma estratégia não autorizada que busca a associação indevida, principalmente, com eventos e espaços que têm contratos de patrocínios oficiais e exclusivos, como é a Copa. “Esse tipo de ação busca tirar proveito por meio de uma invasão publicitária em espaços e veículos de comunicação. Importante mencionar que, em se tratando de Marketing de Emboscada, os eventos esportivos são os mais atingidos”, alerta a advogada Gisela Peres. A abordagem errada pode acontecer quando uma loja realiza sorteios ou promoções usando, para tal, uma marca, a identidade visual ou o próprio nome do evento sem que tenha autorização. O objetivo, via de regra, é usufruir de publicidade gratuita.

Há, de modo geral, dois modelos clássicos de Marketing de Emboscada. No Marketing de Emboscada por associação, uma marca se apropria de símbolos de grandes eventos, fazendo o consumidor acreditar que está, direta ou indiretamente, envolvida com aquela realização.Já o Marketing de Emboscada por intrusão costuma ter um modo de ação mais agressivo. “Ele acontece quando uma marca, que não está patrocinando o evento, promove uma ação de marketing dentro do evento. Isso ocorre com frequência maior em eventos esportivos, quando os atletas são patrocinados por empresas que concorrem com as patrocinadoras”, detalha Gisela .Um caso clássico foi registrado durante a Copa do Mundo de 1994, realizada nos EUA. Lá, a Brahma, que não era patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou do Mundial, criou uma campanha chamada “Número 1”, com ações como a “Cerveja número 1” e a “Torcida número 1”. A cerveja patrocinou jogadores da Seleção Brasileira e estes, quando marcavam gols, comemoravam apontando o número 1. O episódio é relembrando até os dias de hoje.

Gisela chama atenção para as violações legais cometidas ao se optar pelo Marketing de Emboscada. Além de ser uma concorrência desleal, a prática também é considerada propaganda enganosa ou abusiva e, sobretudo, é crime, já que alcança o uso indevido de marca registrada no Brasil. O alerta é válido tanto para grandes empreendimentos quanto para os menores, porque as consequências negativas podem ser as mesmas. São quatro as principais leis que proíbem ações deste tipo: a Lei de Propriedade Industrial, que criminaliza o uso de expressão ou sinal de propaganda; a Lei Pelé, que proíbe o registro ou uso de sinais e marcas que sejam compostos pelo símbolo olímpico; a Lei de Direito Autoral, proibindo o uso não autorizado de mascotes ou qualquer personagem que represente eventos esportivos de qualquer origem e a Lei das Olímpiadas ou Ato Olímpico, que veda a utilização de quaisquer símbolos, sinais, emblemas, hinos e lemas que tiveram relação com os Jogos Olímpicos de 2016 e só pode ser usada em quaisquer eventos futuros que o país receba.

Soma-se aos cuidados relacionados à Copa o uso indevido do escudo da CBF e suas marcas. Assim como a FIFA, a Confederação Brasileira não permite a presença de seus símbolos em produtos, estabelecimentos ou propagandas sem comunicação e autorização prévias. “Ou seja, usar o Marketing de Emboscada para promover sua marca, negócio ou investimento durante a Copa do Mundo de Futebol FIFA – Catar 2022 pode gerar processos judiciais e multas pesadas. O recomendado é que se busque outras estratégias, que sejam legais e que tragam visibilidade positiva para a marca”, conclui Gisela.


Olinda: Mutirão de vacinação para cães e gatos acontece em novos 41 postos



A Prefeitura de Olinda, através do Centro de Vigilância Ambiental, realiza um novo mutirão de vacinação antirrábica, neste sábado (19), em 41 postos do Distrito 2 do município. A imunização de cães e gatos acontece das 8h às 17h e a expectativa é vacinar cerca de 10 mil animais. Na última Campanha Dia D de Vacinação Antirrábica, no início deste mês, foram imunizados 11.621 animais, sendo 9.013 cães e 2.608 gatos. A ação contou com 35 pontos em vários bairros e mais de 100 profissionais envolvidos. A Vigilância Ambiental informa, ainda, que de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, a população poderá vacinar cães e gatos na sede do Centro de Vigilância Animal de Olinda (Cevao), na rodovia PE-15, na Cidade Tabajara.

 

Redação com veículos e assessorias – Foto: Divulgação

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