Banco Central alerta para golpes de valores a receber

 

Fiquem atentos: O aumento no número de consultas sobre falsas mensagens relativas ao sistema Valores a Receber fez o Banco Central emitir um alerta. O BC recomenda uma série de medidas para evitar cair em golpes.É que os serviços de atendimento ao cidadão têm recebido volume quatro vezes maior que a média de consultas sobre informações inverídicas. De acordo com a autoridade monetária, grande parte das falsas mensagens passaram a circular na internet nos últimos dias e mensagens recebidas pelo WhatsApp para resgatar valores esquecidos no Banco Central imediatamente via PIX. Nesse caso, o órgão orienta o cidadão a ignorar o conteúdo mensagens e a não clicar em links.

Esses links, informa o BC, roubam senhas em redes sociais,instalam vírus e programas no celular do usuário. Informações oficiais sobre valores a receber e sobre a consulta ao sistema são divulgadas apenas no site do Banco e nas redes oficiais do órgão, jamais por aplicativos de mensagens ou SMS.O BC esclareceu que a consulta a valores esquecidos está suspensa desde abril. Apesar de as instituições financeiras recomeçarem a enviar dados em janeiro, a reabertura das consultas e dos saques continua sem previsão de retorno. Em dezembro, o BC anunciou que, quando o sistema voltar a funcionar, passará a permitir o saque por herdeiros e representantes legais de falecidos.

 

Muito bom: O Brasil ganha 100 novas livrarias desde 2021

 

 

O setor de livrarias, afetado pela pandemia e pelo avanço das gigantes do e-commerce, já começou a se recuperar. Dados da Associação Nacional de Livrarias (ANL) apontam que, entre abril de 2021 e novembro de 2022, surgiram 100 novas livrarias no país. Hoje, há cerca de 2.700 — um número ainda baixo, mas que representa uma retomada após 20% dos estabelecimentos terem fechado durante a pandemia, segundo a ANL. Para fazer frente aos preços competitivos do e-commerce, os livreiros menores recorrem a lançamentos, clubes de leitura, debates, criação de conteúdo digital, curadoria e oferta de espaços acolhedores. Para o editor e diretor da ANL, Bernardo Gurbanov, o setor já passava por um processo de mudança antes mesmo da pandemia: ”É fruto de uma crise que houve em 2018, com os problemas que as redes Saraiva e Cultura tiveram. No pós-pandemia, o que está funcionando como reforço é o encontro das pessoas. A livraria como um espaço de encontro, de promoção de eventos. Até 7 de novembro de 2022, o saldo de vendas no ano era de 47,65 milhões de livros, alta de 4% em relação ao mesmo período de 2021, que já havia sido melhor do que 2020. O faturamento totalizou R$ 2,06 bilhões, avanço de 8,59% na base anual, segundo dados do 11º Painel do Varejo de Livros no Brasil em 2022, levantamento da Nielsen Book do Brasil para o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel).

 


Fellowship 2023 do IOR: inscrições abertas até dia 31

 


As inscrições para o programa de Fellowship 2023 do Instituto de Olhos do Recife – IOR continuam abertas até o dia 31 deste mês. São oferecidas oito (08) vagas em especialidades como Catarata, Glaucoma, Retina e Vítreo (clínica e cirúrgica) e Estrabismo. Os concorrentes devem ser formados em medicina e ter concluído a residência médica ou curso de especialização em oftalmologia. O edital com os pré-requisitos dos candidatos e detalhes do processo está disponível no site do IOR: http://ior.com.br.A seleção será por meio de entrevista e análise de currículo. Os aprovados vão ter aulas práticas e teóricas na Fundação Ação Visual, braço de ensino e filantrópico do IOR, que atende pacientes por meio do Sistema SUS. O serviço é prestado por médicos, residentes e fellows, sob a preceptoria do staff do IOR, que disponibiliza sua infraestrutura e expertise em consultas, exames e cirurgias.

 


Olinda avança com terceira dose da vacina contra Covid em crianças de 5 a 11 anos

 


A Secretaria de Saúde de Olinda avança na vacinação infantil e já liberou a dose de reforço da vacinação Covid-19 destinada às crianças de cinco a 11 anos. A medida é uma orientação da Superintendência Estadual de Imunização. A vacina está disponível em toda rede de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No shopping Patteo, a vacinação acontece de segunda a sábado, das 9h as 16h. Destaca-se que é necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Olinda.

 


Ainda em Olinda e sobre o Programa Criança Feliz

 


A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, convoca as famílias de crianças de 0 a 3 anos inseridas no Cadúnico, e crianças de 3 a 6 anos inseridas no Benefício de Prestação Continuada/BPC, além de gestantes, para que se inscrevam no Programa Criança Feliz, promovido através do Governo Federal. A iniciativa visa promover e estimular o desenvolvimento integral deste público. No município, a equipe do Criança Feliz está formada por mais de 40 profissionais, entre eles, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e estagiários. Os grupos farão acompanhamento e orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil. A iniciativa surge como uma importante ferramenta à Primeira Infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida, no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

“Já temos as equipes formadas com os visitadores capacitados para atender as famílias em Peixinhos, Rio Doce e Varadouro. Estamos indo nas portas das casas, nos Programas Saúde da Família (PSF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para atender esse público do Cadastro Único”, diz Luzia Cristina, coordenadora do Programa Criança Feliz Olinda.As inscrições podem ser realizadas nos CRAS 4 – Peixinhos (Rua Pedro Marques de Almeida, S/N,próximo ao CIRETRAN) e noCRAS 6 – Bairro Novo, Av. Carlos de Lima Cavalcante, 153,próximo à Feira da Sulanca. No CRAS 8 – Varadouro,Av. Joaquim Nabuco, 774,ao lado da Escola Guedes Alcoforado e CRAS 9 – Rio Doce,Av. Coronel Frederico Lundgren, 862, 1ª Etapa Após o Supermercado Verdão.

 

Rede de supermercados oferece vagas de empregos em todo o Brasil

 

 

O Assaí Atacadista está com mais de 1.500 vagas de emprego abertas nas cinco regiões brasileiras. As oportunidades, para contratação imediata, são para integrar o seu atual parque de lojas, escritórios e centros de distribuição. Todas as posições de trabalho são efetivas, elegíveis a pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e cargos – entre funções de lideranças, técnicas e operacionais, além de oportunidades para quem quer iniciar o seu primeiro emprego e trilhar carreira no setor de atacado de autosserviço.A Companhia oferece remuneração compatível com o mercado e pacote de benefícios que incluem assistência médica e odontológica, refeitório nas unidades, seguro de vida, cesta básica, enxoval de bebê para pais e mães, dente outros. O Assaí possui, também, um plano estruturado de carreira, com investimentos constantes em capacitação e no desenvolvimento profissional de colaboradores em todo o Brasil.


Redação com veículos e assessorias- Fotos- Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar