Colégio Santa Maria convoca pais e pode ter sido vendido a grupo internacional
A direção do Colégio Santa Maria, um dos mais conceituados do Recife, convocou os pais para reunião esta quarta-feira às 18 horas mas não explicou o motivo. A informação colhida por este blog junto a alguns pais é de que o Colégio teria sido vendido para um grupo internacional, o SEB (Grupo Global de Educação) que administra escolas bilíngue em 30 países. No Brasil, o grupo assumiu dois importantes colégios de São Paulo: o Maple Bear e o PueriDomus.
O site especializado Mergermarket divulgou há alguns dias que o Cade tinha sido consultado sobre a negociação das unidades do Colégio Santa Maria (Boa Viagem e Paiva) para o grupo SEB , notícia até hoje não desmentida. O SEB é o braço brasileiro da TCA Empreendimentos Imobiliários. No primeiro semestre deste ano a Escola Eleva do Recife, instalada em fevereiro, foi vendida para outro grupo internacional, o Inspired Educacion, com sede em Londres.
No seu site na Internet, o grupo SEB informa que atua em 30 países e administra unidades onde estão matriculados 350 mil alunos. Desde cedo quando começaram a ser convocados para a reunião de hoje os pais dos alunos do Santa Maria passaram a manifestar preocupação com a venda do colégio que é muito tradicional na cidade e conhecido pela alta qualidade do ensino.
Redação do Blogdellas. Foto: Divulgação