Cirilo Mota quer expulsão de Yves Ribeiro do PT, por estar apoiando Ramos (PSDB) em Paulista
O presidente do Diretório Municipal do PT no Recife, Cirilo Mota, disse que vai cobrar da direção estadual do partido a expulsão dos quadros da legenda do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro “ por não estar cumprindo a decisão do PT Nacional de apoiar a candidatura a prefeito daquele município, do ex-prefeito Junior Matuto, do PSB”. Em Paulista Yves declarou-se candidato à reeleição pelo PT mas acabou desistindo e hoje apoia o candidato do PSDB, Severino Ramos.
O presidente do PT no estado, Doriel Barros, disse que este não é momento para discutir expulsão de filiados.
Cirilo deu esta informação ao anunciar reunião da Executiva do PT do Recife para esta quarta-feira às 18 horas com o objetivo de deliberar pela convocação de toda a militância do partido na capital para se engajar nas campanhas de Junior Matuto, em Paulista, e de Vinícius Castello, o candidato do PT, em Olinda. Ele citou que no encontro também vai ser discutida a situação de Yves.
Conhecido pela militância aguerrida que tem, o PT deseja, segundo Cirilo, que “nos próximos 10 dias essa militância vá para Olinda e Paulista ajudar Vinicius, que é do partido, e Matuto, apoiado oficialmente pela legenda”. Esse problema de Paulista foi debatido nacionalmente na semana passada e envolveu até o presidente Lula que recebeu Matuto em Brasília para fazer uma gravação com ele e lhe declarar apoio.
A situação ficou complicada depois que o Diretório Municipal do PT em Paulista, seguindo Yves Ribeiro, declarou apoio oficial a Severino Ramos. Como o PSB está apoiando Vinícius em Olinda e, em troca, solicitou o apoio dos petistas a Matuto em Paulista, o caso foi levado à direção nacional petista pelo prefeito do Recife João Campos e acabou contornado com a desautorização da decisão municipal de apoiar Ramos e a afirmação de que os petistas estão com Matuto.
Redação Blogdellas Foto: arquivo/divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br