Notícias

Circuito Nelore de qualidade premia três pernambucanos em prova na Masterboi de Canhotinho

Três produtores pernambucanos foram premiados hoje no Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para incentivar a melhoria genética da raça no país.

A premiação aconteceu após o abate técnico de bovinos de criadores de Pernambuco e de estados vizinhos, realizado no frigorífico industrial da Masterboi, em Canhotinho, no Agreste pernambucano.


O primeiro lugar foi para Jaison Lopes Leite Junior, da Fazenda Betânia, em Canhotinho; o segundo para Tarcísio Franco Vasconcelos, da Fazenda Bom Retiro, em Garanhuns (PE); e o terceiro ficou com George Nicholas Guimarães, do Sítio Amor Perfeito, também de Canhotinho.
Consagrado no Brasil desde sua criação, em 1999, o Circuito acontece pela primeira vez em Pernambuco porque antes não havia plantas industriais com as instalações exigidas pela ACNB, nos estados do Nordeste. O abate técnico e a avaliação das carcaças, observando vários detalhes da carne e dos cortes mais procurados pelos consumidores, ficou a cargo do técnico da Nelore do Brasil, Gustavo Callejon.
“Parabéns aos ganhadores dos troféus e prêmios Matsuda, patrocinador do Circuito Nelore. Ainda temos muito mais a comemorar, todos nós que fazemos a pecuária com responsabilidade somos vencedores. Na etapa de hoje apresentamos o projeto na prática e, sem dúvida, isso foi o mais importante pois servirá de referência ao trabalho de todos os produtores de Pernambuco”, declarou o diretor da ACNB no Nordeste, Ricardo Künhi, agradecendo ao presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, por acolher a etapa Nordeste do Circuito Nelore de Qualidade.
“Obrigado ACNB por acreditar no potencial de nossa região. Estamos em busca de melhorar a qualidade, maximizando a rentabilidade de nossa atividade e temos muito o que aproveitar desta iniciativa pioneira na região”, completou Künhi.

Redação com assessoria – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *