Chapa de Marília pode ser formalizada

esta semana com André e Sebastião

 

Após marchas e contramarchas, a semana promete ser agitada e definidora na política pernambucana. Além de uma provável visita do ex-presidente Lula ao estado, quando cravaria seu apoio oficial ao candidato a governador Danilo Cabral e ao senado Teresa Leitão – selando o acordo PSB/PT no estado – o deputado federal André de Paula planeja até sexta-feira um evento no qual oficializaria sua aliança com a candidata Marília Arraes.

André, segundo um amigo próximo, passou o final de semana convidando pessoas de todas as regiões do estado para a solenidade na qual será anunciado como candidato ao senado na chapa de Marília. Tudo indica que, logo depois desse ato, se acelere a escolha do vice  que deve ser outro deputado federal,  Sebastião Oliveira, do Avante. “A vice é de Sebastião, ou com ele próprio como candidato, ou indicando alguém de sua confiança” -afirmou um assessor de Marília.

Aceitando a vice, Sebastião se afasta por completo da Frente Popular. Ele tinha dito, logo após o apoio declarado a André, que continuaria comDanilo mas tem refluído nos últimos dias diante das investidas de Marília, do próprio André e do deputado federal Eduardo da Fonte que resolveram constituir um bloco político unificado em torno da candidata do Solidariedade. Eduardo não vai estar na chapa mas levará o PP para o palanque da candidata, garantindo-lhe um razoável tempo de televisão.

A importância de Eduardo da Fonte para Marília

Em torno da candidata Marília Arraes não há mais dúvida da importância de Eduardo da Fonte para ajudar a garantir um palanque forte para ela. Dudu teria sido fundamental para ajudar a trazer para a aliança o deputado André de Paula. Logo que tomou conhecimento da possibilidade de André ser rifado na Frente Popular ele procurou o colega e prometeu apoiá-lo caso ficasse com Marília. Agora ajuda a cravar a presença de Sebastião Oliveira abrindo mão da vice. Com dois candidatos a federal na família, ele e o filho Lula da Fonte, 21 anos, Dudu, como é chamado, preferiu o compromisso de Marília com a eleição do seu filho do que um lugar na majoritária.

André iniciou negociações com Marília, Raquel e Miguel em março

O deputado federal André de Paula tem contado a pessoas próximas que sua decepção com a Frente Popular teve dois momentos, a segunda quinzena de março e o domingo ,dia 01 de maio, quando foi comunicado pelo governador da preferência por Teresa Leitão. Na segunda quinzena de março André se convenceu de que poderia ser rifado. Foi então que procurou Marília, Raquel e Miguel para conversar a tempo de tomar decisão antes do final da janela partidária dia 31 de março. Chegou a propor a Marília e Raquel que se entendessem uma para o governo e outra para o senado e ele apoiaria a chapa das duas candidatando-se a deputado federal com o reforço da chapa do PSD. Sabendo disso o governador Paulo Câmara convidou a ele e Kassab para um encontro em Brasília quando garantiu, pela segunda vez,  que André seria o senador e o  PT ficaria com a vice. André e Kassab acreditaram.

Anderson lança programa de Governo

Esta segunda-feira o candidato a governador Anderson Ferreira lança o seu programa de governo em entrevista coletiva. Ele também já anunciou o coordenador de sua campanha. Será o vereador do Recife, Fred Ferreira. Fred era candidato a deputado estadual pelo PL e agora será substituído na chapa pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeildo da Igreja.

Antonio Moraes amplia apoio

Cotado para ser um dos mais votados dos candidatos a deputado estadual este ano, AntonioMoraes (PP) recebeu o apoio de mais um prefeito: Eduardo Honório, de Goiana, eleito pelo PSL.  Aproveitando a festa dos dia das mães com a presença de toda sua equipe, Honório formalizou a escolha de Moraes e fez muitos elogios ao deputado.

Boato  agita bastidores do PSB

Uma mensagem de zap agitou os colaboradores da Frente Popular este final de semana. Ela falava que o candidato Danilo Cabral teria desistido da disputa. Este blog caiu em campo para apurar e concluiu que na verdade tudo não passou de uma brincadeira que Danilo teria feito em reunião com o grupo de comunicação de sua campanha no último dia 17 quando precisou em determinado momento dizer “se vocês continuarem assim eu desisto”. Segundo uma fonte socialista o candidato caiu na risada quando viu o semblante estupefato das pessoas. Ninguém levou a sério o ocorrido mas voltaram a lembrar do assunto quando André de Paula saiu da Frente e aí os boateiros fizeram a festa. Muita gente acreditou e repostou.

Fotos: Divulgação e reprodução do facebook

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar