Casa do Trabalhador oferece cerca de 300 vagas específicas para Pessoas com Deficiência, no Recife
-Os interessados têm até esta sexta-feira (31) para se candidatarem às oportunidades-
No papel de promover a aproximação entre trabalhadores de diversos perfis e as oportunidades disponíveis nas empresas, a Casa do Trabalhador (Recife), administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), está anunciando 295 vagas de emprego direcionadas exclusivamente a Pessoas com Deficiência (PcD’s). A grande maioria dos postos (280) é oferecida por uma rede comercial atacadista, com atuação na Região Metropolitana.
As oportunidades são distribuídas entre 15 funções, com requisitos próprios, tais como: Fiscal de Caixa (20 vagas), Operador de Empilhadeira (20 vagas), Auxiliar de Limpeza (20 vagas) e Empacotador à Mão (40 vagas). A escolaridade exigida varia de Ensino Fundamental a Ensino Médio completo. Os candidatos em conformidade com os perfis procurados serão encaminhados pela Casa do Trabalhador para os processos seletivos, que serão realizados pelas empresas que dispõem das vagas.
Os interessados em participar devem comparecer à Casa do Trabalhador até esta sexta-feira (31), portando laudo médico atualizado e documento de identificação pessoal, para solicitarem a carta de encaminhamento. A unidade fica localizada na Rua da Aurora, 425, Boa Vista, área central do Recife. O público feminino tem, ainda, a opção de buscar o serviço na Casa da Trabalhadora, localizada na Rua da União, 293, Boa Vista. Nos dois espaços, o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não é necessário agendamento.
Para a titular da SEDEPE, a secretária Amanda Aires, a importância de empregar a população com deficiência vai muito além de cumprir a determinação legal. “Esse tipo de contratação proporciona às empresas a possibilidade de contarem com um quadro diversificado de colaboradores, com grande potencial criativo e produtivo. Já para as pessoas com deficiência, a oportunidade representa sua inclusão no mundo profissional e na sociedade, o reconhecimento das suas capacidades, autonomia e fortalecimento do exercício da cidadania”, afirma a gestora.
Além das oportunidades na capital pernambucana, há vagas para Pessoas com Deficiência em Paulista, na Região Metropolitana, e em municípios do Agreste e do Sertão do estado. O quadro de vagas completo pode ser consultado diariamente no site www.sedepe.pe.gov.br, na aba “Vagas de Emprego”.
PCD – O termo se refere às pessoas com deficiência mental, física, sensorial ou intelectual, seja ela de nascença ou adquirida após uma doença ou acidente. A Lei 8.213/91 (Lei das Cotas) estabelece que as empresas com mais de 100 funcionários devem reservar de 2% a 5% das suas vagas para a contratação de PcD (Pessoa com Deficiência).
Redação com assessoria – Foto: Divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br