Notícias

Carnaval 2025:Polícia vai controlar acesso ao Galo da Madrugada, Recife Antigo e Olinda

A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentou, nesta quarta-feira (26), o esquema de segurança para o Carnaval do Recife e de Olinda. Pela primeira vez, a polícia realizará uma operação de controle de acesso ao Recife Antigo e ao Sítio Histórico de Olinda.

No próximo sábado (1º), o desfile do Galo da Madrugada também contará com revistas em duas pontes, como parte do reforço na segurança durante a folia.

“Essa postura de controle de acesso já é realizada em Salvador [na Bahia], e e estamos adotando nos principais polos de folia como uma forma de diminuir o número de objetos que possam ser usados em agressões”, disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

“É claro que não será possível impedir que todos os objetos entrem nesses locais, porque não haverá equipes em todos os acessos e as revistas serão feitas por amostragem. Outro ponto importante é que as revistas também serão feitas quando as pessoas estiveram indo embora das festas para identificar, por exemplo, possíveis furtos de celulares”, pontuou.

No sábado, no desfile do Galo da Madrugada, o controle de acesso será nas pontes Princesa Isabel e Duarte Coelho. No Recife Antigo, será nas pontes Buarque de Macêdo, Maurício de Nassau e Giratória e na Rua Alfredo Lisboa.

Já no Sítio Histórico de Olinda, haverá controle de acesso nas ruas 10 de Novembro, 15 de Novembro, 13 de Maio (Henrique Dias e Boa Hora), Bica, Cel Joaquim Cavalcanti, Amparo, Bispo Coutinho e na Avenida Liberdade.

O investimento para a operação de segurança no Carnaval deste ano é estimado em mais de R$ 12 milhões. Ao todo, serão 68.327 escalas extras para os profissionais de segurança durante os dias de folia.

Redação com Raphael Guerra/Jornal do Comércio Foto: Guga Mattos/JC Imagem

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *