Notícias

Cantor Agnaldo Rayol, morre aos 86 anos em São Paulo

O cantor Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, conforme confirmado por sua assessoria de imprensa. Ele estava internado no Hospital HSANP, em São Paulo, após sofrer uma queda em sua casa na madrugada de domingo. A nota da assessoria destaca que Rayol deixa um “legado inestimável para a música brasileira”, com uma carreira que emocionou milhões de fãs ao longo das décadas.

O artista estava acompanhado de um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.De acordo com a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar.

A família expressou gratidão pelo carinho recebido e informou que detalhes sobre o velório serão divulgados em breve. “Agradecemos as manifestações de carinho e apoio”, diz o comunicado.

Nascido no Rio de Janeiro, Agnaldo Coniglio Rayol foi cantor, apresentador e ator, construindo uma carreira que se estendeu por mais de 70 anos. Conhecido por suas canções românticas, começou sua trajetória artística ainda na infância, participando do programa Papel Carbono, na Rádio Nacional. Ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira.

Rayol fez sua estreia no cinema aos 12 anos, mas alcançou o auge de sua fama na década de 1960, com programas próprios na televisão. Ele também se destacou em duetos, como o famoso “Mia Gioconda” com a dupla Christian e Ralf. Sua contribuição à música brasileira será lembrada por gerações.

Redação com veiculos Foto: reprodução

e-mail:redacao@bogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *