Candidata a prefeita de Ipojuca diz estar sendo atacada por deepfakes
Adilma Lacerda, candidata a prefeita de Ipojuca pelo PP registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil onde denuncia que vem sofrendo ataques com o uso das chamadas deepfakes, nome usado para designar fakenews que usam Inteligência Artificial. Segundo ela, essas mensagens apresentam imagens e áudios com informações e falas que jamais proferiu. Ela quer que a Polícia investigue o caso e identifique os culpados para que sejam exemplarmente punidos.
Ela disse que por trás dessas mensagens podem estar agindo adversários políticos seus e explica que os mesmos, se forem políticos, podem sofrer cassação de mandatos se for comprovado que estão participando dos ataques.
Em declaração à imprensa, a candidata afirmou que tem feito uma campanha propositiva baseada em ações que beneficiarão todos os habitantes do município e acrescentou “ enquanto isso os adversários se ocupam em espalhar fake news e enquanto as autoridades policiais investigam o caso continuarei focada em disseminar nossa mensagem de compromisso com o cuidado de nossa cidade e do seu povo”.
A eleição de Ipojuca tem com o principais candidatos Adilma Lacerda(PP) e Carlos Santana (PSB). Adilma é apoiada pela atual prefeita Célia Sales que está concluindo seu segundo mandato. Carlos Santana é ex-prefeito do município. Pela análise das últimas pesquisas a disputa pelo voto está acirrada já que existe um empate técnico entre Adilma e Santana.
Redação Blogdellas Foto: Divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br