Campanha Papai Noel dos Correios 2024 inicia período de adoção de cartinhas
A campanha “Adote uma cartinha e seja você o Noel”. foi lançada nesta sexta-feira (1º), e vai distribuir cartinhas de crianças de baixa renda com pedidos de presentes de fim de ano.Um novidade foi anunciada para 2024: agora as crianças que vivem em abrigos a espera de adoção também vão poder escrever para o Papai Noel.
A campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos). Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
O presidente do Correios, Fabiano dos Santos, explicou durante o evento de lançamento que contou com a presença de um papai Noel que a campanha une todo o país na tentativa de levar sorrisos às crianças de famílias que não têm condições financeiras.
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de adoções realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
Redação com assessoria Foto: Agencia Brasil
e-mail:redacao@blogdellas.com.br

