Eleições 2022

Campanha de Marília alega conflito de agenda e Dilma não vem mais a Pernambuco

A candidata Marília Arraes que, durante todo o primeiro turno, alegou conflitos de agenda para não ir aos debates, surpreendeu o PT esta quarta-feira, alegando um novo conflito de agenda, para alegar que não poderia comparecer à caminhada programada para este sábado em Olinda com a presença da ex-presidente Dilma. A direção estadual do PT resolveu então fazer uma reunião para deliberar sobre o assunto mas, terminada o encontro, o senador Humberto Costa, coordenador da campanha de Lula em Pernambuco, disse que “na verdade, Dilma telefonou informando que apareceu um compromisso urgente em Porto Alegre e ela havia decidido ir a Salvador na sexta e de lá voltar ao Rio Grande do Sul”.

O blogdellas tomou conhecimento, através de outros dois dirigentes do partido, que a alegação da campanha de Marília, informando que ela não poderia comparecer, criou um grande impasse e, após muitas discussões em que alguns defenderam que Dilma viesse de todo o jeito, optou-se pelo mal menor que seria alegar uma programação em Porto Alegre, onde a ex-presidente reside. Diante do fato, a caminhada foi mantida pois já estava anunciada na Internet. Com o nome “Lula em Blocos”, seguirá o mesmo roteiro, saindo da Praça do Carmo em Olinda às 10 horas do sábado.

Marília não confirmou comparecimento mas Humberto afirmou que “trata-se de uma manifestação programada pelos blocos de Olinda a favor de Lula, estando todos convidados”. Um dos dirigentes citados acima pelo blog e que pediu anonimato se mostrou indignado “Marília vetou Dilma, todos no PT sabem disso. Infelizmente essa é a realidade. Para ela desmentir só fazendo outra programação até o dia 30 e convidando a ex-presidente”. Essa mesma fonte disse que foi tudo organizado com a presença dos coordenadores da campanha de Marília “tanto é verdade que os convites na Internet incluem nos cards foto das duas”.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *