Campanha de Lula associa Bolsonaro a canibalismo no programa gratuito de TV

 

O Partido dos Trabalhadores, no primeiro dia do retorno da campanha eleitoral na TV neste segundo turno, exibiu vídeo antigo e impactante com Jair Bolsonaro.

O Vídeo associou o atual presidente com a prática do canibalismo, resgatando uma entrevista antiga do chefe do Executivo onde ele afirma que “comeria um índio sem problema nenhum”. A divulgação desagradou aliados de Bolsonaro, que pretendem acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a propaganda. “É pra comer. Cozinha por 2 ou 3 dias e come com banana. Eu queria ver o índio sendo cozinhado. Daí o cara: ‘se for, tem que comer’. Eu como! Ai a comitiva, ninguém quis ir. Eu comeria um índio sem problema nenhum”, fala o presidente no vídeo.

A propaganda lembra ainda outros momentos polêmicos de Bolsonaro, com a imagem do presidente usando o tripé de uma câmera para simular uma metralhadora e da discussão com a deputada federal Mária do Rosário (PT). O trecho foi retirado de uma entrevista concedida por Bolsonaro ao New York Times em 2016. A íntegra do bate-papo está publicada no canal oficial do chefe do Executivo no Facebook. Na versão completa, o presidente afirma que no ritual, a tribo cozinha o indígena após sua morte e que não foi ao local porque ninguém da sua comitiva quis o acompanhar: “É a cultura dele e eu me submeti aquilo”. À Agência Púbica, Junior Hekurari, presidente do Condisi (Conselho do Distrito Sanitário Indígena) Yanomami, negou que o povo indígena Yanomami do Surucucu realize rituais com canibalismos.

Aqui o vídeo polêmico:

 

Redação com veículos – Foto/Vídeo: Divulgação/Seremos Resistência

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar