Campanha: A beGiant lança iniciativa global de combate ao etarismo
A discriminação de profissionais com mais de 50 anos no mercado de trabalho se tornou um desafio global, segundo apontou as Nações Unidas. Pensando em ampliar essa discussão, o Foro Iberoamericano de Economia Prateada organizou a sua primeira edição, que irá acontecer entre os dias 2 e 4 de outubro, na Cidade do Panamá.
Além de painéis dedicados ao assunto, também será apresentada uma campanha internacional para combater o etarismo, com a assinatura da beGiant Advertainment, dos sócios Guga Lemes e Felipe Barahona.
O projeto conta com uma plataforma de entretenimento, com a canção “Quem Disse Que É Tarde?”, composta por André Abujamra, e um videoclipe de três minutos que será exibido em TV, plataformas de streaming e redes sociais. A ação visa mudar as percepções negativas associadas ao envelhecimento e destacar as contribuições significativas que pessoas seniores trazem para a sociedade. Na canção, André Abujamra levanta questões relevantes sobre o etarismo como “quem disse que é tarde, para trabalhar, para estudar, para ensinar, para transformar?”.
Além do lançamento do clipe, a campanha conta com ativação de influenciadores, com peças em português, espanhol e inglês. Ainda surpreende muitos que não seja só saúde. Porém, o retrato revela uma realidade que precisamos lidar: trabalhadores estão sendo excluídos do mercado de trabalho cada vez mais cedo pelo preconceito contra a idades, nossa população está envelhecendo e ainda não há mecanismos eficazes para incluir socialmente e economicamente estas pessoas em escala. A exclusão de milhões de pessoas +50 do mercado de trabalho se reflete no empobrecimento das famílias, o aumento do gasto público e uma diminuição da produtividade das empresas que não se beneficiam da experiencia, criatividade e energia multigeracional”, afirmou Arletty Pinel, idealizadora do Fórum.
O Foro de Economia Plateada contará com a participação de 22 países e 5 mil espectadores. O evento tem o apoio de entidades internacionais como Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Aging 2.0 e World Business Angels Investment Forum (WBAF), uma afiliada da Aliança Global do G20 para a Inclusão Financeira (GPFI).
A campanha:
Redação com a beGIANT. Fotos: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br